Nova sala VIP da Air New Zealand em Auckland será o maior da rede da companhia e terá dois ambientes distintos.
A Air New Zealand anunciou nesta segunda-feira (28) os planos para a construção de uma nova sala VIP no terminal internacional do Aeroporto de Auckland. Com 3.700 m², o novo espaço será o maior já operado pela companhia e terá duas áreas separadas: uma exclusiva para clientes Airpoints Elite e Business Premier, e outra para membros Airpoints Gold, Star Alliance Gold, Airpoints Silver e do programa Koru.
Expansão de capacidade e segmentação de acesso

A atual sala VIP da Air New Zealand, com cerca de 2.000 m², será substituída por uma estrutura quase duas vezes maior. Segundo a companhia, o novo projeto aumentará a capacidade total de assentos em 70%, com diferentes áreas pensadas para perfis variados de passageiros, como famílias, viajantes a trabalho ou em trânsito.
A primeira fase da obra será dedicada à construção da nova área premium para Elite e Business Premier, enquanto a sala atual continuará funcionando com capacidade reduzida. Após a conclusão da primeira etapa, a estrutura original será reformada para abrigar o segundo lounge, com entrega prevista para o final de 2027.
“Projetamos nossos novos lounges com base no que nossos clientes nos disseram ser o mais importante: mais espaço, mais assentos e a possibilidade de escolher como aproveitar o tempo”, disse o CEO da companhia Greg Foran. “Em ambos os lounges, a capacidade total de assentos aumentará em 70%, proporcionando um aumento importante no conforto e na capacidade para viajantes internacionais que passam por Auckland.”
Novos ambientes e serviços

De acordo com a companhia, os dois lounges terão áreas dedicadas a trabalho — com cabines individuais e salas privativas —, espaços de descanso, área infantil e barista bar próximo à entrada, pensado para atender passageiros com pouco tempo antes do embarque.
A Air New Zealand também afirma que o design será inspirado em elementos naturais da Nova Zelândia (Aotearoa), com uso de materiais locais, iluminação direcionada e obras de arte. Mais detalhes sobre o projeto arquitetônico e os serviços oferecidos devem ser divulgados ainda este ano.
Funcionamento durante as obras
Durante a construção, a Air New Zealand manterá serviços de sala VIP em diferentes locais do aeroporto. A companhia informou que os clientes serão orientados sobre os acessos disponíveis por meio do aplicativo oficial e nos canais de atendimento no dia da viagem.
Novas cabines do Dreamliner da Air New Zealand
Além da expansão da Koru Lounge, a Air New Zealand também está reformulando sua frota Boeing 787-9 Dreamliner. A atualização inclui a introdução da Business Premier Luxe, com assentos totalmente reclináveis e maior privacidade, melhorias nas cabines premium economy e Econômica, e o inovador Skynest: cápsulas com camas em beliche para descanso durante voos longos.
A renovação, iniciada em 2025, faz parte de um investimento de mais de US$ 2 bilhões, com previsão de conclusão até o final de 2026, e deve aprimorar a experiência em rotas internacionais como Auckland–San Francisco e Auckland–Brisbane.

Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias no nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





