A Air France suspendeu seus voos entre Paris e o Aeroporto de Narita, em Tóquio, concentrando as operações no Aeroporto de Haneda para maior conveniência dos passageiros e eficiência operacional. A mudança reflete a estratégia de fortalecer rotas em aeroportos centrais e acessíveis, alinhando-se com Japan Airlines e All Nippon Airways em Tóquio.
A Air France implementou mudanças importantes em sua rede de voos no leste da Ásia em outubro de 2024. A companhia aérea anunciou a suspensão de seus voos entre Paris, Charles de Gaulle, e Tóquio, Narita, concentrando todas as operações em Tóquio no Aeroporto de Haneda. Essa mudança reflete uma tendência de consolidar voos em aeroportos mais centrais, como Haneda, que oferece maior conveniência aos viajantes. A suspensão também está ligada ao fim da parceria com a Aircalin, que operava a rota Numea-Tóquio.
Além disso, Air France se junta à Japan Airlines e All Nippon Airways ao oferecer voos exclusivamente para Haneda, o que fortalece as opções de conexão entre França e Japão. Essas alterações reforçam a posição estratégica da Air France, buscando otimizar seus serviços em aeroportos com maior demanda e melhor infraestrutura, enquanto sua parceira KLM manterá operações para Narita a partir de Amsterdã.
Para os passageiros afetados, a Air France oferecerá rotas alternativas via Singapura, em parceria com a Aircalin. Esta mudança visa não apenas uma melhor eficiência operacional, mas também atender à crescente demanda por serviços em Haneda, um aeroporto mais acessível para a maioria dos viajantes que visitam Tóquio.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.