A Air France anunciou uma ampla expansão de sua malha aérea para o inverno europeu, com quase 800 voos diários para cerca de 170 destinos em 73 países, incluindo o Brasil. A companhia aumentará as frequências para o Rio de Janeiro e Salvador.
A Air France anunciou uma ampliação expressiva de sua malha aérea para a temporada de inverno 2025–2026 (de novembro de 2025 a março de 2026), com foco em destinos de longa distância e na evolução de seus produtos e serviços a bordo. A companhia prevê operar cerca de 800 voos diários para quase 170 destinos em 73 países.
Expansão nas Rotas de Longa Distância
A malha intercontinental da Air France passará a incluir 87 destinos, com crescimento de 3% em capacidade medida em assentos por quilômetro disponível (ASK). Duas novas rotas diretas serão inauguradas a partir do hub de Paris-Charles de Gaulle:
-
Phuket (Tailândia), com até três voos semanais a partir de 27 de novembro de 2025;
-
Punta Cana (República Dominicana), com três voos semanais entre 13 de janeiro e 28 de março de 2026.
Ambas as rotas serão operadas com aeronaves Boeing 777-300ER.
América do Norte, Caribe e América do Sul
O mercado norte-americano segue em expansão. A rota Paris–Orlando, lançada em maio deste ano, continuará durante a próxima temporada com cinco voos semanais operados por aeronaves Airbus A350-900. A Air France também anunciou aumento de frequências para Raleigh-Durham (EUA), Cancún (México) e Papeete (Polinésia Francesa), todas com até sete operações semanais.
Na América do Sul e Caribe, o destaque vai para o reforço das operações da Air France no Brasil, com até 12 voos semanais para o Rio de Janeiro e cinco para Salvador. A rota Paris–San José (Costa Rica) também ganhará maior frequência, passando de sete para até dez voos diretos por semana.
África, Oceano Índico e Ásia
O continente africano e a região do Oceano Índico também receberão atenção. Cidade do Cabo passará a ter até sete voos semanais operados pelo A350-900, e Zanzibar–Kilimanjaro (Tanzânia) subirá de três para cinco frequências. Os voos para Maurício serão operados tanto pelo A350-900 quanto pelo 777-300ER.
Na Ásia, Bangkok terá agora duas partidas diárias, enquanto Riad, inaugurada no verão de 2025, seguirá com três voos semanais. Dubai ganhará reforço, com 16 voos por semana, dois a mais que na última temporada.
Cabine La Première
A companhia continua a expandir seu portfólio de produtos premium. A nova La Première suite já está disponível em voos de Paris para Nova York (JFK), Singapura e Los Angeles, e será implementada nas rotas para Miami e Tóquio (HND) até março de 2026.
O novo conceito inclui um assento modular que se transforma em cama, chaise longue e área privativa com cinco janelas exclusivas, recurso inédito na aviação comercial. Em Los Angeles, a Air France estreou um serviço terrestre dedicado, com check-in personalizado, acesso prioritário à segurança e traslado em carro privativo até o embarque.
Na última semana, a Air France inaugurou sua primeira sala VIP no Aeroporto de Chicago.
No campo tecnológico, a empresa iniciou no mês passado a instalação progressiva de seu Wi-Fi de alta velocidade gratuito em toda a frota, incluindo aeronaves regionais. Já são cerca de 20 aviões equipados, e a meta é atingir 30% até o fim de 2025 e 100% até 2026.
Leia também 🔗 Air France aposta em coquetéis exclusivos para a cabine La Première
Malha de Curta e Média Distância
No mercado europeu e doméstico, a Air France operará até 630 voos diários para mais de 90 destinos. A companhia ainda anunciou o aumento de frequências entre Paris e Toulouse (11 diárias), Marselha (9) e Nice (8).
Uma nova frequência matinal entre Paris e Londres-Heathrow elevará o total para sete voos diários, enquanto rotas para Milão-Linate e Milão-Malpensa ganharão um voo adicional por dia. O serviço para Verona será mantido durante todo o inverno, com cinco operações semanais.
Na Europa Central, a companhia irá operar mais voos para Düsseldorf, Munique e Zurique, enquanto Tânger (Marrocos) e Tenerife (Espanha) receberão reforços sazonais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Air France, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





