A Air France-KLM lançou um programa inovador que permite às empresas desempenhar um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Os clientes corporativos da Air France e da KLM, após uma estimativa das emissões de CO₂ associadas às suas viagens, poderão determinar uma contribuição anual que desejam dedicar ao programa de Combustível Sustentável de Aviação (Sustainable Aviation Fuel – SAF).
Todas as contribuições da Air France e da KLM serão investidas no abastecimento e consumo de SAF. Ao investir neste programa corporativo, as empresas estão tomando medidas concretas para reduzir as emissões de CO₂ e estão contribuindo para a transição ecológica do transporte aéreo, apoiando soluções inovadoras.
“A Air France e a KLM vêm trabalhando há muitos anos para reduzir seu impacto climático”, disse Henri de Peyrelongue, vice-presidente executivo de vendas comerciais da Air France-KLM. “O lançamento do programa SAF corporativo é mais uma prova de um compromisso forte com a liderança a ações concretas. Com sua contribuição, nossos clientes corporativos serão os parceiros de amanhã em uma transição energética que pode estar totalmente alinhada com sua política de viagens mais ecologicamente responsável”, completa.
Por muitos anos, a Air France e a KLM estão envolvidas em programas de pesquisa e desenvolvimento na área de combustíveis alternativos. Em 2011, as duas companhias aéreas estiveram entre as primeiras a operar voos comerciais, demonstrando uma possível alternativa aos combustíveis fósseis.
Combustíveis sustentáveis de aviação podem hoje ser feitos de óleos usados, produtos residuais e resíduos florestais. Eles podem ser incorporados ao combustível de aviação sem nenhuma modificação no motor. Seu uso pode reduzir as emissões em mais de 75% em comparação com o combustível convencional. O principal desafio hoje é o desenvolvimento de uma indústria sustentável para a qual os clientes corporativos da Air France e da KLM possam dar uma contribuição concreta.
Em um momento em que a consciência das questões climáticas está no centro da estratégia de muitas empresas, o programa “Combustível Sustentável de Aviação” da Air France-KLM oferece aos clientes a oportunidade de se tornarem participantes da redução de emissões de CO₂ no contexto de suas viagens de negócios.
Tome Nota
Comparado a outras indústrias, estima-se que a indústria aérea seja responsável por algo em torno de 2% do total de CO2 emitido e mesmo assim há uma grande pressão de ambientalistas para que as emissões sejam reduzidas – o que é positivo, diga-se de passagem.
Além desta iniciativa da KLM, alguns sites internacionais noticiaram ao longo da semana que a Finnair tem planos de usar aviões elétricos para os seus voos de curta duração. Outra iniciativa positiva que busca reduzir as emissões de gases poluentes.
Para Saber Mais Mais
Aqui você pode ler outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?