Depois da American Airlines interromper os voos até 2025, e a Ryanair também parar momentaneamente, dessa vez foi a Air France que decidiu suspender os voos até Tel Aviv, capital de Israel e Beirute no Líbano. A suspensão, por enquanto, vale até esse dia 26 de agosto, mas pode ser prorrogada após uma nova avaliação a ser feita pela companhia aérea ainda hoje.
A decisão foi tomada após o bombardeio realizado no sul do Líbano por parte de Israel, em resposta aos movimentos identificados do Hezbollah para lançar ataques em grande escala. Ao todo, 210 foguetes e 20 drones foram disparados do Líbano em direção à Israel. Tel Aviv afirmou ter interceptado a maior parte dos mísseis lançados.
Toda essa movimentação é uma das mais intensas desde que o conflito entre Israel e Hezbollah foi iniciado, o que justifica as recentes decisões por parte das empresas aéreas. Quem também já decidiu interromper, pelo menos até 30 de setembro os voos para Beirute é a alemã Lufthansa, além de suspender os voos para Tel Aviv e Teerã até 2 de setembro. Os voos para Amã (Jordânia) e Erbil (Iraque) estão previstos para serem retomados em 27 de agosto.
Com informações de Aeroflap
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.