A Air France ampliará sua oferta de voos entre Salvador e Paris em até 68,7% durante o verão 2025/2026, com seis frequências semanais e operação com aeronaves Boeing 777-200, visando atender à alta demanda e fortalecer sua presença no Brasil. A nova grade conta com conexões via GOL para outras cidades e reforça Salvador como um dos principais destinos turísticos internacionais do país.
Com início previsto entre 15 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, o aumento representa 68,7% a mais de assentos ofertados na rota Salvador – Paris em comparação ao período anterior. A operação será feita com aeronaves Boeing 777-200, oferecendo 328 lugares distribuídos entre classe executiva (28), econômica premium (32) e econômica (268).
Segundo Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, a decisão de ampliar a malha na capital baiana se deve ao forte desempenho do mercado local e à alta atratividade da temporada de verão no Brasil, especialmente no Nordeste.
“Esse crescimento demonstra toda a confiança que temos nessa rota”, destacou o executivo.
Antes da ampliação, os voos da Air France entre Salvador e Paris ocorriam às segundas, quintas e sábados. Com a nova grade, os passageiros terão mais opções de embarque, com partidas também às quartas, sextas e domingos. A medida visa não apenas acomodar a demanda da alta temporada, mas também fortalecer a conectividade da Air France no Brasil.
Além disso, os voos têm integração com a malha da GOL linhas Aéreas, parceira do grupo, o que permite conexões para diversas cidades brasileiras, facilitando o acesso de passageiros de outras regiões ao hub nordestino.
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, comemorou a ampliação:
“A decisão da Air France de ampliar os voos para Salvador reforça nossa posição como um dos principais destinos turísticos internacionais do Brasil. Essa é uma conquista que resulta da parceria sólida com o governo do estado.”
Voos da Air France no Brasil
A Air France mantém operações regulares no Brasil, conectando o pais ao seu hub no Aeroporto Charles de Gaulle (CDG), em Paris. Atualmente, a companhia opera voos diretos partindo de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Salvador (SSA) e Fortaleza (FOR), com opções de conexão para mais de 200 destinos ao redor do mundo.
A frota utilizada nas rotas entre o Brasil e a França inclui aeronaves como o Boeing 777-300ER, Boeing 787 Dreamliner e Airbus A350. A bordo, os passageiros podem escolher entre diferentes classes de serviço: econômica, econômica premium, classe executiva e La Première.
- São Paulo – 2 voos diários, sendo um deles oferecendo a La Première
- Rio de Janeiro – 1 voo diário
- Fortaleza – Entre 3 e 5 voos semanais ao longo do ano
- Salvador – 3 a 5 frequências semanais
Viajando com Milhas Air France
Atualmente, no Brasil, os clientes podem transferir pontos de programas bancários como Livelo e Membership Rewards (American Express) para o Flying Blue, permitindo um maior acesso às vantagens do programa.
A Livelo permite a transferência de pontos para o programa Flying Blue, da Air France-KLM, porém com um deságio de 3,5:1. Isso significa que, a cada 3,5 pontos Livelo transferidos, o cliente recebe apenas 1 milha no programa Flying Blue. Essa conversão torna o acúmulo de milhas mais desafiador, exigindo um volume maior de pontos para obter resgates vantajosos.
Embora a Air France ofereça ótimos resgates com milhas, muitos brasileiros enfrentam desafios no acúmulo devido à ausência de uma parceria direta com programas como no caso da Livelo.
Além disso, os passageiros brasileiros também podem emitir voos da Air France por meio do programa Smiles, que permite a reserva de bilhetes na companhia aérea utilizando milhas, proporcionando maior flexibilidade para quem deseja viajar com a companhia francesa.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





