A Air France anunciou uma expansão significativa em sua malha internacional para o verão europeu de 2025, com até 900 voos diários conectando 190 destinos em todo o mundo, representando um crescimento de 4% na capacidade de voos de longa distância em comparação ao verão passado. No Brasil, a companhia manterá três voos semanais para Salvador durante todo o ano e aumentará as frequências para outros destinos sul-americanos, reforçando sua presença estratégica na América Latina.
Com a chegada da temporada de verão europeu, a Air France anuncia uma ampla expansão em sua malha internacional. De abril a outubro de 2025, a companhia aérea francesa pretende operar até 900 voos diários, conectando 190 destinos em todo o mundo. A oferta representa um crescimento de 4% na capacidade de voos de longa distância em comparação com o verão passado, com destaque para novas rotas e reforço em regiões estratégicas como América do Norte, Caribe e América do Sul.
No foco da temporada estão os voos com saída do hub principal da companhia, o aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Entre as novas operações, destacam-se os cinco voos semanais para Riad, na Arábia Saudita, a partir de 19 de maio, e quatro voos semanais para Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 21 de maio. A malha norte-americana também será incrementada com o sétimo voo diário para Nova York-JFK, incluindo aeronaves equipadas com a premiada cabine La Première, além do aumento de frequências para Phoenix e Taiti.
No entanto, é na América do Sul que a companhia intensifica sua presença com movimentações relevantes. No Brasil, após consolidar a rota entre Paris e Salvador da Bahia no inverno de 2024, a Air France manterá os três voos semanais operados por Boeing 777-200ER durante todo o ano. A operação reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro, especialmente com a crescente demanda por voos entre a Europa e o Nordeste do Brasil.
Além de Salvador, a Air France também ampliará sua presença em outros destinos sul-americanos. Lima (Peru), Santiago (Chile) e Rio de Janeiro (Brasil) receberão voos adicionais no verão, refletindo o aumento da procura por rotas que conectam o continente ao velho continente. No Caribe, os voos para Saint Maarten serão operados com maior frequência, com oito ligações semanais em aeronaves Airbus A330-200.
A Ásia e a África também aparecem no radar da companhia com novos ajustes. Manila, nas Filipinas, segue com três voos semanais, enquanto na África a companhia manterá a rota Zanzibar-Kilimanjaro ao longo de todo o ano, além de substituir o Boeing 787-9 pelo Airbus A350-900 na linha para Nairóbi, no Quênia.
Já na Europa, a malha de curta e média distância incluirá 96 destinos, com incremento de 2% na oferta de assentos. Estão previstas 29 rotas sazonais, com destaque para cidades turísticas como Palma de Mallorca, Ibiza, Heraclião, Rodes e Dubrovnik.
A companhia também ampliará gradualmente a oferta de sua suíte La Première. A cabine estará disponível em rotas como Nova York, Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda até 2026, elevando o padrão de conforto em seus voos de longa duração.
No Brasil, a Air France mantém uma operação robusta com voos regulares a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Fortaleza (FOR) e, desde 2024, Salvador (SSA). São voos diretos para Paris-Charles de Gaulle, com aeronaves modernas e serviços de bordo que combinam sofisticação e eficiência.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.