Com foco na alta demanda do verão do hemisfério norte, a Air France vai ampliar sua malha entre Paris e Nova York em 2026, elevando o número de voos diários no JFK e reforçando a operação no aeroporto de Newark.
A Air France vai ampliar sua oferta de voos entre Paris e Nova York durante a temporada de verão do hemisfério norte de 2026. Entre junho e outubro, a companhia pretende operar até 11 frequências diárias entre o aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG) e os aeroportos nova-iorquinos John F. Kennedy (JFK) e Newark Liberty (EWR), considerando também as operações realizadas em parceria com a Delta Air Lines.
A ampliação ocorre em um dos corredores mais movimentados do tráfego aéreo internacional e reflete a alta demanda tanto do segmento corporativo quanto do turismo entre a Europa e os Estados Unidos.
Distribuição das frequências entre JFK e Newark
A maior parte da operação continuará concentrada no aeroporto JFK. Estão previstas até seis frequências diárias operadas diretamente pela Air France, utilizando aeronaves Boeing 777-300ER. Quatro desses voos contarão com a cabine La Première, produto de primeira classe da companhia. A oferta no JFK é complementada por até três voos diários operados pela Delta Air Lines, dentro do acordo de joint venture transatlântica entre as duas empresas.
Já o aeroporto de Newark terá sua malha reforçada a partir de 1º de junho. A rota Paris–Newark passará de uma para até duas frequências diárias, todas operadas pela Air France. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A350-900, configuradas com as cabines mais recentes da companhia, incluindo o novo assento de classe executiva com porta deslizante.
Reforço em Newark amplia opções de horários
Com a segunda frequência diária em Newark, a Air France amplia a flexibilidade de horários na rota, especialmente relevante para passageiros corporativos que utilizam o aeroporto como alternativa ao JFK. O reforço também beneficia passageiros de lazer, ao oferecer mais opções de conexão e distribuição de fluxo dentro da região metropolitana de Nova York.
Os horários programados para Newark incluem duas partidas diárias de Paris, uma no início da tarde e outra no início da noite, além dos respectivos voos de retorno no fim da tarde e próximo da meia-noite, permitindo diferentes perfis de viagem.
Conectividade a bordo e frota
Os voos para Nova York estão sendo gradualmente equipados com Wi-Fi de alta velocidade gratuito, fornecido pela Starlink. A Air France afirma ser a primeira grande companhia aérea europeia a oferecer esse tipo de conectividade sem custo adicional aos passageiros. A expectativa é que toda a frota esteja equipada com o sistema até o fim do ano.
🔗 Leia também: Air France passa a oferecer internet da Starlink gratuitamente
A rota Paris–Nova York é atendida por aeronaves de longo curso de diferentes tipos, principalmente Boeing 777-300ER e Airbus A350-900, dependendo do aeroporto de destino e da frequência.
Voos especiais entre Nova York e Nice para festivais de Cannes
Além do reforço na ligação com Nova York, a Air France voltará a operar voos especiais sem escalas entre Nova York-JFK e Nice Côte d’Azur em junho de 2026, em função do festival Cannes Lions. Estão programadas partidas de Nova York nos dias 20 e 21 de junho, com retorno de Nice nos dias 25 e 26.
🔗 Leia também: Air France liga Estados Unidos à Riviera Francesa durante festivais de Cannes
Esses voos serão realizados com Boeing 777-300ER. Paralelamente, a rota Nova York–Nice também continuará sendo operada diariamente pela Delta Air Lines, com comercialização em codeshare pela Air France.
Como parceira histórica do Festival de Cannes, a Air France também prevê a operação de voos especiais entre Los Angeles e Nice no mesmo período, ampliando a conectividade internacional com a Riviera Francesa durante o evento.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Air France, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




