A Air China comunicou que os voos entre São Paulo e Pequim serão retomados no final deste mês. O voo havia sido suspenso por três anos devido à pandemia de Covid-19, mas agora estará de volta.
O dia já foi determinado: 28 de Abril marcará o retorno do voo partindo de Guarulhos com destino à Pequim, fazendo escala na capital da Espanha, Madri.
Para nós, milheiros brasileiros, esta é uma ótima notícia porque, atualmente, para chegar a Pequim, é necessário realizar mais de uma escala como, por exemplo, na Europa, África ou no Oriente Médio, fazendo com que a viagem dure até 30 horas!
Com a Air China voltando suas operações no trecho, a duração total do voo cairá para pouco mais de 22 horas. Uma redução considerável! A aeronave que fará os voos será um Boeing 787-9 Dreamliner que tem capacidade para 293 passageiros, sendo 30 na classe executiva, 34 na premium economy e 229 na econômica.
Voos da Air China para Pequim
A frequência será de dois voos semanais, acontecendo às quartas-feiras e aos sábados. Já os voos de volta acontecerão às quintas-feiras e aos domingos e sua duração será um pouco maior: 25h55. Veja abaixo os detalhes:
- Pequim – Madri: CA897, 15h00 – 21h10
- Madri – São Paulo: CA897, 23h15 – 05h55+1
- São Paulo – Madrid: CA898, 10h05 – 00h40+1
- Madrid – Pequim: CA898, 02h40 – 19h30
O propósito da Air China é o de atrair mais turistas para o país. Além desta, a China vem adotando várias medidas com este mesmo objetivo, inclusive a isenção de visto para diversos países, sendo a Noruega o primeiro deles a ser beneficiado, em novembro de 2023. Em seguida, estes países também foram beneficiados com esta isenção:
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Espanha
- França
- Holanda
- Hungria
- Irlanda
- Itália
- Luxemburgo
- Malásia
- Suíça
- Singapura
- Tailândia
No caso do Brasil, foi realizado um acordo bilateral de cooperação com a China que estende a vigência do visto para cidadãos dos dois países para dez anos. Atualmente, a validade é de apenas cinco anos.
Os resultados destas ações por parte do governo chinês já começaram a produzir resultados. Nos primeiros meses de 2024 houve um aumento de 41,5% no volume de estrangeiros que entraram e saíram no país, se comparado ao mesmo período anterior ao da pandemia.
Boas notícias!
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.