Air Canada anunciou a maior expansão no número de voos ruante o inverno no Hemisfério Norte já realizada para a América Latina e o Caribe. Entre os destaques está o retorno da rota entre Toronto e Rio de Janeiro, a partir de 4 de dezembro, com três voos semanais até março de 2026.
Além do retorno da rota a partir do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a companhia lança novas rotas em toda a região, com aumento de 16% na capacidade de assentos.
A novidade, anunciada durante a GBTA Convention 2025, marca não apenas o fortalecimento da presença da companhia no Brasil, mas também um redesenho da sua malha na região, aproveitando o período de baixa no Hemisfério Norte para alavancar suas operações abaixo da linha do Equador.
Expansão e Novos Destinos
Segundo Lisa Pierce, vice-presidente de Vendas Globais da Air Canada, a decisão de voltar a operar voos no Galeão faz parte de uma leitura clara de oportunidades no mercado brasileiro.
“A América do Sul é uma região extremamente importante para a Air Canada. O Brasil, em particular, é um dos maiores mercados do mundo e, muitas vezes, não recebe o reconhecimento que merece. Estamos comprometidos em mudar isso”, afirmou.
Além do Rio de Janeiro, a nova temporada inclui outros destinos latino-americanos: Cartagena (Colômbia), Guadalajara (México) e Cidade da Guatemala, além de reforços em rotas para Santiago, Nassau, Montego Bay, Fort-de-France e Pointe-à-Pitre.
Com isso, a companhia aumentará em 16% sua capacidade total na região, oferecendo mais de 80 mil assentos semanais em mais de 55 voos diários.
Malha Conectada e Rotas Eficientes
Um dos diferenciais da Air Canada está na conectividade internacional. A empresa aposta no uso de Toronto e Montreal como hubs para ligações rápidas e integradas com a Ásia e a Europa.
“O Brasil já utiliza bastante a conexão via Toronto para voar ao Japão, por exemplo. Nossa malha oferece muitas possibilidades, tanto para o passageiro que quer fazer um stopover no Canadá quanto para quem busca uma rota eficiente para outros continentes”, explicou Lisa.
Segundo a companhia, o foco da nova malha de inverno é atender tanto o público canadense quanto passageiros globais conectando por meio do Canadá, inclusive com potencial para transporte de cargas.
Experiência Premium e Parcerias Globais
A executiva reforçou o investimento contínuo da empresa na experiência de bordo, destacando os esforços nas cabines Signature, no serviço de bordo e nos lounges da companhia. Ela citou como exemplo o Signature Lounge em Toronto, que foi eleito o melhor lounge do mundo pelo Skytrax. Também observou que o público premium vai além dos viajantes corporativos, e que, embora inicialmente se imaginasse que a demanda por serviços premium fosse temporária, essa procura continua elevada.
Lisa ressaltou ainda as alianças estratégicas com companhias da Star Alliance, como United Airlines, Lufthansa e ANA, com o objetivo de oferecer uma experiência integrada ao passageiro, desde o embarque até o transporte local no destino.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




