A Air Canada comunicou uma nova adição à sua equipe responsável pelo menu em seus voos. Trata-se do renomado chef Masaki Hashimoto, dono do Kaiseki Yu-Zen Hashimoto, um dos poucos restaurantes canadenses focados na culinária Kaiseki.
A mudança no menu teve início no mês de março com pratos elaborados com ingredientes tradicionais e técnicas elaboradas. Entre os destaques estão sauté de raiz de lótus, tofu de gergelim com molho de wasabi e sukiyaki de carne bovina como prato principal, acompanhado de tofu, cebolinha, acelga chinesa, gengibre vermelho, arroz calrose e missoshiro. Os passageiros voando nessa classe também possuem direito a um brunch especial antes do pouso.
“É um sonho trazer uma autêntica experiência gastronômica japonesa para os viajantes. A parceria com a Air Canada é uma honra, pois une os dois lugares que chamo de lar: Japão e Canadá” declarou o chef Masaki Hashimoto.
O cardápio ainda passará por modificações ao longo dos próximos meses com a previsão de uma experiência como um todo, contando com a adição de louças tradicionais de origem japonesa desenvolvidas em parceria com a Noritake, especialista em cerâmicas finas.
“Estamos orgulhos de apresentar a arte culinária excepcional do chef Hashimoto em nossa signature class. Sua dedicação à cozinha Kaiseki enriqueceu a cena gastronômica do Canadá, e é uma honra celebrá-la a bordo”, comemorou Scott O’Lleary, vice-presidente de fidelidade e produto da Air Canada.
A harmonização dos pratos contará com o saquê Ninki-ichi Junmai Daiginjo Gold, feito com arroz gokya kumankoku e de sabor equilibrado. A escolha foi feita por Kei Hashimoto, filho do chef certificado sommelier pela Sake Service Institute, localizado na capital japonesa, Tóquio.
O novo menu será oferecido em todos os voos da companhia aérea conectando Japão e o Canadá. Durante o verão serão até seis voos decolando todos os dias entre Vancouver, Toronto, Montreal, Tóquio (Narita e Haneda) e Osaka. A companhia não anunciou qualquer tipo de mudança no cardápio oferecido nas rotas para os outros países.
Movimento interessante e lógico de adaptação do seu serviço visando uma clientela específica em que os gostos são bastante claros. Seria interessante entender quais possíveis adaptações seriam feitas em outros grandes destinos, incluindo os voos que são direcionados ou partem do território brasileiro.
Air Canada no Brasil
A Air Canada opera voos diários e noturnos entre Toronto e São Paulo com aeronaves B787-9. Além de Toronto, também é possível voar com a Air Canada entre São Paulo e Montreal.
As frequências dos voos da Air Canada para Montreal variam ao longo do ano entre 3 e 7 operações semanais. Na baixa estão a empresa disponibiliza apenas 3 voos por semana, já na alta as aeronaves B787-9 pousam diariamente na capital paulista.
Viajando com Milhas na Air Canada
O programa de fidelidade da Air Canada é o Aeroplan. A maneira de se tirar o melhor proveito possível dos pontos Aeroplan é quando se voa com as empresas parceiras, pois as emissões das passagens são feitas com tabela fixa e a quantidade de milhas necessárias é menor, quando comparado com o que seria preciso no Aeroplan.
Falando em parceiras, para os brasileiros, as melhores opções dentro da Star Alliance para se usar os pontos Aeroplan partindo do Brasil são com:
Avianca
Copa Airlines
Ethiopian Airlines
Lufthansa
SWISS
TAP Air Portal
United Airlines
Note que a Air Canadá também tem parceira com a Emirates e a tabela de emissões está disponível no link abaixo. Por último, todos os valores são por trecho e aos mesmos devem ser adicionadas as respectivas taxas.
Os pontos expiram depois de 18 meses se não houver nenhum movimento na conta. Qualquer crédito ou débito de pontos renova a validade de todos os pontos por outros 18 meses.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.