Reviravolta no mundo das companhias aéreas. Depois das primeiras notícias sobre o interesse da Azul em adquirir a GOL, parece que as negociações avançaram e as companhias avaliam uma possível fusão. As informações foram passadas pela Bloomberg e seria uma maneira da Azul aproveitar a recuperação judicial da GOL que continua em andamento.
A possível maneira de viabilizar o negócio envolveria o lançamento de uma nova empresa e a cessão de ações da holding Abra Group (controladora da GOL e Avianca), que seria liderado pela Azul, em um cenário ideal para essa, que não teria que envolver muito dinheiro para efetuar a compra da empresa laranja.
Os rumores indicam que o acordo não englobaria o controle da Avianca, que ficaria completamente com o Abra Group, além de uma participação na nova empresa a ser criada. Ainda segundo informações da agência, a Azul contratou o Citigroup e a Guggenheim Partners em março para avaliar um possível acordo.
Um eventual acordo, ainda não confirmado, precisaria receber a aprovação das autoridades que regulam o mercado como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além dos credores das companhias.
Por outro lado, veja o que o especialista em aviação Luiz, do canal Viajando com Luiz tem a dizer sobre uma possível fusão das duas empresas:
Fonte: Bloomberg
Tome Nota
Ainda que sejam rumores uma possível fusão pode alterar consideravelmente o cenário brasileiro de viagens. Com apenas três grandes empresas dominando quase todo o mercado, a diminuição da concorrência pode afetar diretamente o preço das passagens e na definição de novas rotas.
Se a fusão vier a ocorrer, seria o fim da Smiles? Ou do Azul Fidelidade? Para o mundo das milhas, certamente não seria bom!
Como você acha que seria afetado, com uma possível confirmação da fusão entre Azul e a GOL?
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre viagens que publicamos no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.