Partiu? A Federal Aviation Administration está liberando as aeronaves Boeing 737 Max 9 a operar após suspendê-las provisoriamente em decorrência de um incidente envolvendo o modelo operado pela Alaska Airlines.
Aqui você encontra:
Companhias Retomam Voos com o Boeing 737 Max 9
Incidente mais Recente
No início deste ano de 2024, a porta de uma aeronave modelo Boeing 737 Max 9 operada pela Alaska Airlines desprendeu-se durante o voo. Embora o episódio tenha forçado um pouso de emergência, não houve feridos.
Histórico de Problemas
Diante de um histórico de problemas com o modelo, que é tido como o mais examinado da história em virtude da desconfiança em relação ao projeto, a FAA (Federal Aviation Administration), ou o que seria equivalente à nossa ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no Brasil, suspendeu preventivamente os Boeing 737 Max 9 das companhias que operam nos EUA.
Inspeção e Retomada
Nesta semana, contudo, a FFA determinou que vistoriaria as aeronaves para só então liberá-las, o que já vem ocorrendo nos últimos dias. A Copa já começou a operar as aeronaves, enquanto que a Alaska afirma que retomará de sexta-feira e a United apenas no sábado.
Tome Nota
Este é mais um duro golpe para a Boeing, que após o episódio assumiu publicamente, na figura do seu CEO, a falha no projeto. Paralelamente, o projeto que sucederia o Boeing 737 Max 9 também já foi descontinuado.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.