O Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia, proíbe abraços superiores a 3 minutos em sua zona de embarque. O intuito, segundo informaram, é o de aprimorar a segurança e melhorar o tráfego do local.
O Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia, fixou uma placa em setembro passado em sua zona de embarque com os seguintes dizeres: Max Hug time 3 minutes For fonder farwells please use the car park. Traduzindo, Tempo máximo de abraço 3 minutos e para despedidas mais calorosas, use o estacionamento.
Imagine o rebuliço que esta placa causou nos passageiros e acompanhantes!
Mas qual o intuito real desta ação? Ela, na verdade, é parte de um esforço no sentido de aprimorar a segurança do aeroporto, além de proporcionar uma maior fluência na zona de embarque e permitir que mais pessoas se abracem.
Para explicar melhor o controverso assunto, Dan De Bono, o executivo-chefe do Aeroporto de Dunedin, em entrevista à emissora nacional RNZ, Radio New Zealand, declarou que estas mensagens de alerta afixadas nas zonas de desembarque do aeroporto podem ser “bastante duras” e incluir até ameaças ou imposições de multas. Porém, o executivo afirma que esta é uma ação que o aeroporto gostaria de evitar.
Estamos tentando nos divertir com isso. É um aeroporto e esses locais de desembarque são locais comuns para despedidas, justificou De Bono nesta mesma entrevista, afirmando que muitas pessoas demoravam muito tempo na zona de embarque. Não há espaço para os outros. Trata-se de permitir que os outros se abracem. Ele diz ainda que algumas pessoas até mesmo utilizavam a zona de desembarque para, digamos, manifestações amorosas de última hora!
Como era de se esperar, choveram críticas nas mídias sociais destinadas à administração do aeroporto dizendo que não é possível que o aeroporto determine por quanto tempo as pessoas podem se abraçar. Um crítico chegou até mesmo a chamar a ação de “desumana”.
Já outros elogiaram o aeroporto por sua atitude amigável, enquanto muitos aeroportos ao redor do mundo só fazem aumentar suas taxas.
A administração de Dunedin informa que não haverá uma equipe específica fiscalizando e cronometrando o abraço dos passageiros e seus acompanhantes. Porém, a equipe de segurança poderá sugerir, gentilmente, que as pessoas continuem suas manifestações calorosas de carinho no estacionamento.
Não estamos aqui para dizer às pessoas por quanto tempo elas devem se abraçar, é mais a mensagem de, por favor, siga em frente e dê espaço para os outros.” afirmou a administração do aeroporto.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.