Foi finalizada a obra, incluindo a expansão da sala de embarque, prevista no contrato de concessão da CCR Aeroportos no Aeroporto de Petrolina (PE). O contrato assinado com o Governo Federal teve um investimento de 56 milhões de reais para a ampliação do aeroporto, melhorando a segurança operacional e experiência dos passageiros.
As melhorias vieram em um bom momento, no qual o Aeroporto de Petrolina registra um crescimento constante no número de passageiros. Só no ano passado o aeroporto registrou 500 mil passageiros, representando um crescimento de 21% em relação ao período pré-pandemia. No primeiro semestre deste ano, o aeroporto já conta com 262 mil embarques e desembarques.
Confira as Melhorias
Dentre as melhorias e reformas realizadas, a principal foi a ampliação da nova sala de embarque, com 1.185 metros quadrados, quase o dobro da sala anterior. Além disso, o aeroporto conta com três portões de embarque e um novo canal de inspeção, com três equipamentos de raio-x. O número de banheiros dobrou e o aeroporto conta agora com um vestiário exclusivo para profissionais da aviação.
O gerente de Engenharia da CCR Aeroportos, Rogério Guimarães, disse que a ampliação do número de posições de aeronaves, de cinco para sete, permitirá mais operações de pouso e decolagens concomitantes, ampliando a eficiência operacional.
“O Aeroporto de Petrolina tem um papel importante na aviação regional brasileira e no desenvolvimento econômico e social do sertão nordestino. A partir de agora, a população e o setor produtivo da região passam a contar com um aeroporto maior, mais moderno e eficiente”, disse o CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo.
Com informações de Portal Panrotas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.