O Aeroporto Internacional de Belém, Júlio Cézar Ribeiro (Val de Cans), prevê marca histórica para julho, com aumento de 29% de passageiros em relação ao mesmo período de 2023.
Depois de um mês de maio com recordes históricos, registrando crescimento de 12%, julho de 2024 promete ser mais um mês movimentado. Consolidando, assim, o Aeroporto Internacional de Belém como importante porta de entrada para a região Norte do Brasil.
Gerido pela Norte da Amazônia Airports (NOA), o aeroporto está localizado a 12 km do centro da capital, com arquitetura futurista que otimiza a iluminação natural e elementos que valorizam os aspectos culturais da Amazônia.
Voos Extras
Em julho do ano passado, o Aeroporto contou com 343 mil passageiros e, no mesmo período deste ano, a expectativa é que passem pelo aeroporto mais de 440 mil viajantes, registrando um recorde histórico. Esse recorde será impulsionado por mais de 2.900 voos, incluindo 114 operações extras, conectando a região a destinos no Norte, Nordeste e Sudeste do país.
As companhias aéreas Azul e GOL Linhas Aéreas lideram o aumento na oferta de voos. A GOL oferecerá 34 voos a mais para Santarém (PA); 38 voos para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ); e 8 voos para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). Já a ampliação da Azul contará com 28 voos extras para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG); e 8 voos a mais para Fortaleza (CE). No total, serão 41.500 novos assentos disponíveis para atender à demanda crescente por viagens durante o mês de férias.
Sobre a maior conectividade do Pará com o resto do país, o diretor-presidente da NOA Airports, Marco Migliorini, comenta:
“A expectativa é que tenhamos o melhor mês de julho da história do aeroporto, tanto em termos de movimentação de passageiros quanto de aeronaves. O aumento na oferta permitirá que mais turistas conheçam as maravilhas do estado do Pará, além de ampliar a conectividade da região com outros destinos brasileiros.
Para elevar a experiência dos passageiros, temos investido em melhorias desde que assumimos a gestão do empreendimento, em setembro do ano passado, e os resultados já são notados pelos frequentadores, conforme apontam pesquisas monitoradas pela Anac”
O crescimento do movimento na região é reflexo não só do fluxo de turistas e das férias escolares, mas também do efeito da cidade de Belém do Pará sediar importantes eventos. Eventos como a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada pela Universidade Federal do Pará, e encontros do G20 movimentaram a capital no mês de julho.
Destinos Nacionais e Internacionais
O Aeroporto, hoje, conta com voos nacionais regulares para diferentes destinos nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, há a oferta de voos internacionais para 4 destinos:
Paramaribo – Suriname
Caiena – Guiana Francesa
Fort Lauderdale – Estados Unidos
Lisboa – Portugal
Com informações do NOA Belém
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.