Conforme noticiado no fim da última semana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi autorizado a construir um terminal exclusivo para os passageiros VIP.
O novo terminal, cuja autorização foi concedida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, foi concedida também na semana passada, será dedicado aos passageiros da aviação executiva e também aqueles que viajam em primeira classe em empresas aéreas regulares.
A GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, assinará um contrato com investidores árabes e canadenses, através da operadora Jetex, para a construção do terminal que será concorrente direto do aeroporto privado São Paulo Catarina – dedicado exclusivamente a jatos executivos.
O investimento será de mais de US$ 80 milhões e segundo o secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, “não será apenas uma sala VIP, mas um terminal inteiro, com 4 mil metros quadrados.”
O terminal VIP do Aeroporto de Guarulhos será construído em uma área de 5 mil m² entre o Terminal 3 o hangar de manutenção da American Airlines. Segundo as partes envolvidas, a expectativa é que a obra fique pronta em, no máximo, dois anos.
Segundo Ronei Glanzmann, o novo terminal oferecerá um serviço de porta à porta, onde o passageiro é buscado em casa ou no seu hotel, em carro de luxo e sem nenhum contato com os demais terminais do aeroporto.
No próprio terminal, o passageiro fará imigração e controle de segurança. O serviço será bastante parecido com o que a Lufthansa oferece a seus passageiros de primeira classe no First Class Terminal de Frankfurt.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias relacionadas a aeroportos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.