O Aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana (RS), registrou um aumento significativo no movimento de passageiros no primeiro semestre de 2024, com um crescimento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2023.
Neste ano, o aeroporto contabilizou cerca de 19 mil embarques e desembarques, superando os 15 mil do ano anterior. Este aumento se deve em parte às melhorias e ajustes operacionais após o fechamento temporário do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que redirecionou o fluxo de passageiros.
O aeroporto agora oferece três voos semanais para Curitiba e um voo semanal para Florianópolis, ampliando suas opções de conectividade. Wesley Puygcerver, gerente do Aeroporto de Uruguaiana, destacou as reformas em andamento, incluindo a inauguração de novos espaços para passageiros, que devem ser concluídas até o final do ano.
“Estamos em obras e já entregamos novos espaços que farão toda a diferença para os passageiros. Até o fim do ano, tudo estará renovado”, comentou Puygcerver.
O crescimento do Aeroporto de Uruguaiana segue a tendência observada em outros 17 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil e em países como Equador, Costa Rica e Curaçao. Juntos, esses aeroportos movimentaram aproximadamente 9,5 milhões de passageiros nos primeiros seis meses de 2024, um aumento de 8,8% em comparação com 2023.
As melhorias no Aeroporto Rubem Berta não apenas atraem novos voos, mas também impulsionam a economia local e o turismo, facilitando o acesso a atrativos e fortalecendo as relações comerciais com outras regiões do Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.