O Aeroporto de Milão-Malpensa (MXP) mudará de nome em breve. Em anúncio feito pelo Ministro de Transporte, Matteo Salvini, o aeroporto passará a homenagear o ex-primeiro ministro, empresário e dirigente de futebol Silvio Berlusconi, que faleceu no último ano aos 86 anos de idade.
“Visto que a decisão final cabe ao Ministro de Transporte, eu realmente acho que deveríamos seguir em frente. Em memória ao meu amigo Silvio, um grande homen de negócios, um grande cidadão milanês e um grande italiano”, declarou Matteo Salvini.
O político afirmou que a mudança de nome foi uma homenagem solicitada pela região de Lombardia ao ex-primeiro ministro que liderou o governo ao longo de nove anos e em diferentes mandatos. Berlusconi foi um magnata da imprensa e também proprietário do famoso time de futebol A.C. Milan, o qual comandou por 31 anos entre 1986 e 2017, até a venda a um grupo chinês por 2,5 bilhões de reais.
Extremamente polêmico, o magnata era conhecido por seu estilo populista e carismático, além de muitos escândalos pessoais, incluindo suas famosas festas.
Localizado a 52 quilômetros do centro da cidade de Milão, o aeroporto é um dos principais da Europa e recebeu mais de 21 milhões de passageiros no ano de 2022, sendo o segundo mais movimentado na Itália e o vigésimo terceiro no continente europeu.
Com informações da Reuters
Tome Nota
Esse é o tipo de homenagem que daria muito o que falar se ocorresse aqui no Brasil (e talvez aconteça o mesmo por lá também). A verdade é que parece que a decisão já está tomada e em breve os voos saindo do Brasil podem ir ao Aeroporto Silvio Berlusconi. Quem diria…
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos diretores.