Os passageiros que passam pelo Aeroporto London City, na cidade de Londres, podem dizer adeus à regra de apenas 3 frascos de até 100ml na bagagem de mão. A mudança ocorre 17 anos após a sua implementação.
Os viajantes também não precisarão mais remover itens eletrônicos de sua bagagem de mão, ou produtos de higiene separados em bolsas transparentes e poderão levar até dois litros de líquidos com eles.
Os novos procedimentos se devem aos novos scanners de alta tecnologia que o aeroporto de London City introduziu. Os scanners C3 são capazes de obter imagens 3D de alta resolução de malas, permitindo que as equipes verifiquem as bagagens dos passageiros sob todos os ângulos.
Regras rígidas sobre líquidos estão em vigor desde 2006, depois que a polícia do Reino Unido frustrou uma conspiração de um grupo terrorista que tentava utilizar explosivos líquidos para derrubar aviões em voo entre o país e os Estados Unidos.
Em março de 2023, o Aeroporto Internacional de Teesside (MME) tornou-se o primeiro no Reino Unido a aumentar o limite de 100 ml para dois litros. Outros aeroportos de Londres, como Gatwick e Heathrow, planejam introduzir a nova tecnologia muito em breve, após testes extensivos do equipamento.
A diretora de operações do aeroporto London-City, Alison FitzGerald, disse à BBC que a equipe foi treinada para trabalhar com a nova tecnologia.
“O nível de processamento agora através do raio-X é ainda mais seguro do que era anteriormente e a máquina tem a capacidade de diferenciar entre um líquido não perigoso e um líquido perigoso”, disse ela. “Todo o processo é mais rápido porque antes era necessário esvaziar as bagagens e colocá-las em várias bandejas, enquanto agora é uma bagagem por bandeja e não é necessário tirar tudo.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.