O Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, acaba de ganhar duas novas opções de conforto para passageiros: o lounge The Club LIM e o espaço de descanso Sleepover.
Novos Espaços no Aeroporto de Lima
O Aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM), em Lima, agora conta com duas novas salas VIP operadas pela Airport Dimensions, empresa do grupo Collinson, a mesma responsável pelos programas Priority Pass e LoungeKey. Trata-se do The Club, lounge tradicional da marca com forte presença nos Estados Unidos, e do Sleepover, um espaço voltado ao descanso e estadias curtas.
As inaugurações marcam a estreia da Airport Dimensions na América do Sul e coincidem com a abertura do novo terminal internacional da capital peruana.
The Club

O The Club LIM ocupa um amplo espaço de 1.836 m² no mezanino do novo terminal internacional e acomoda até 454 passageiros, tornando-se o maior lounge do portfólio da marca até hoje.
O ambiente é dividido em áreas para refeições, descanso, trabalho, reuniões privadas, espaço infantil e chuveiros privativos. Um bar central também está disponível com ampla oferta de bebidas, com destaque para as opções locais.
Um dos diferenciais é a ambientação inspirada na cultura peruana. O lounge exibe obras comissionadas de sete artistas locais, entre eles Ricardo Wiesse e Alejandra Ortiz de Zevallos. A proposta gastronômica, por sua vez, foi criada pelo chef Ignacio Barrios Jacobs, fundador da Urban Kitchen.
No cardápio, destaque para:
-
Quinotto com ají amarillo
-
Peixe ao estilo anticuchero
-
Bebidas típicas como o Pisco Sour e o refrigerante local Inca Kola
O acesso ao lounge The Club no aeroporto de Lima é permitido para associados dos programas Priority Pass e LoungeKey. Viajantes sem associação também podem acessar o lounge mediante o pagamento de um passe avulso a partir de US$ 55, com apresentação de cartão de embarque válido.
Sleepover

Localizado no lado terra (antes do controle de segurança), o Sleepover é o primeiro lounge da marca voltado exclusivamente para descanso na América do Sul. Com 427 m², acomoda até 92 hóspedes e oferece uma variedade de opções de estadia, desde curtos períodos de duas horas até pernoites.
As opções incluem:
-
FlexiSuites: assentos que reclinam em posição de gravidade zero, com iluminação ambiente, carregador sem fio, tomadas e compartimento para pertences
-
Nap Pods: cápsulas individuais reclináveis
-
Cabines privadas: em formatos individuais ou para famílias de até 4 pessoas
-
Lounge Lite: casulos com poltronas para até 19 passageiros, com layout voltado à privacidade
O espaço também conta com quatro casas de banho e uma estação de refeições leves com bebidas gratuitas.
Assim como o The Club LIM, o Sleepover aceita membros Priority Pass e LoungeKey. Também é possível adquirir passes avulsos a partir de US$ 23 para uma estadia de 2 horas.
Crescimento do aeroporto de Lima
A chegada da Airport Dimensions ao Peru está alinhada ao momento de expansão do Aeroporto de Lima, que deverá movimentar mais de 30 milhões de passageiros em 2025, segundo dados da Cirium. Somente no segmento internacional, são previstos 13,9 milhões de assentos, um crescimento de 6,6% em relação a 2024.
De olho nesse potencial, a Airport Dimensions planeja abrir mais duas salas VIP no aeroporto até 2026.
“Estamos evoluindo o conceito de experiência em aeroportos, não apenas com conforto, mas com serviços alinhados às necessidades reais dos viajantes modernos”, afirmou Giorgio Benza, vice-presidente da empresa para a América Latina.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.






