Os passageiros que passarem pelo Aeroporto Jorge Amado, localizado em Ilhéus, no sul da Bahia, passarão a ter uma outra experiência. Com a finalização das obras no início de julho, o aeroporto dobrou a capacidade de passageiros passando pelo espaço.
A revitalização e modernização do espaço custou mais de 60 milhões de reais e fez com que a área de terminal subisse de 2.863 m² para mais de 4.500 m². A capacidade de transporte de passageiros atual saltou para 1,2 milhão de pessoas por ano, mais do que o dobro possível até então.
A Socicam, concessionária que administra o espaço, destacou que funcionalidade, segurança e conforto agora estão disponíveis em todos os ambientes. A reforma contemplou um novo salão, ampliação das áreas de embarque e desembarque, além de uma nova praça de alimentação no segundo piso com vista para o pátio de aeronaves.
“É com imensa satisfação que entregamos à região sul da Bahia um aeroporto totalmente renovado. Os novos espaços refletem o padrão de qualidade que planejamos para impulsionar o turismo na Costa do Cacau, assegurando um nível de conforto compatível com as expectativas de nossos clientes”, declarou Alexander Cerqueira, diretor de Aeroportos da Socicam.
O Aeroporto de Ilhéus é considerada a principal porta de entrada para o litoral sul da Bahia, contando com operações da Azul (Confins, Viracopos e Salvador), além de Gol e LATAM para Congonhas e Guarulhos).
Com informações da Socicam
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.