Cerca de 4,1 milhões de passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, somente em julho. Uma média de 132 mil pessoas por dia e 26,4 mil operações entre pousos e decolagens.
O número já é maior do que o do ano passado, quando registrou 3,9 milhões de passageiros. Foram 84,7 mil pessoas, na média diária, que movimentaram os destinos nacionais, com 616 operações por dia. Das 53 rotas domésticas, as mais escolhidas pelos turistas foram os destinos de Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
Nos destinos internacionais, foram 47,3 mil passageiros por dia, com 237 operações em 51 localidades pelo mundo: Santiago, Buenos Aires, Madri e Miami.
Um Primeiro Semestre de Aeroportos Paulistas
Como maior aeroporto do país, Guarulhos liderou o ranking dos mais movimentados aeroportos do Brasil no primeiro semestre, seguido do seu “vizinho”, Congonhas.
De janeiro a junho foram 20,3 milhões de passageiros circulando pelos portões de Guarulhos. Congonhas movimentou 10,08 milhões. Os dados e informações são da ANAC.
Outros três que tiveram destaque foram os aeroportos de Brasília (6,9 milhões), o Galeão (6,5 milhões), no Rio de Janeiro, e Campinas (5,7 milhões), no interior de São Paulo.
Juntos, os cinco aeroportos foram responsáveis pelo tráfego aéreo de 50 milhões de passageiros no Brasil.
Com informações da ANAC
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.