Aeroporto de Guarulhos movimenta 2,51 milhões de passageiros em abril

0
Apertem os cintos! Passagens aéreas subiram 89% em 12 meses

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em todo o mês de abril a movimentação de 2,51 milhões de passageiros, segundo a GRU Airport. Já o Terminal de Cargas teve um total de 25,7 mil toneladas transportadas no período.

Voos Nacionais e Internacionais

Ao longo do mês de abril, o aeroporto contabilizou 1,71 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais, com uma média diária de 592 pousos e decolagens.

No que diz respeito ao tráfego internacional, este foi responsável por 31,9% do volume total de passageiros transportados em abril, registrando 26,6 mil viajantes por dia. Atualmente, o aeroporto conta com 31 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 38 destinos fora do país.

Há voos internacionais regulares para:

Adis Abeba
Amsterdã
Assunção
Atlanta
Barcelona
Bogotá
Buenos Aires
Cidade do México
Cidade do Panamá
Cochabamba
Dallas
Doha
Dubai
Frankfurt
Houston
Chicago
Istambul
Lima
Lisboa
Londres
Luanda
Madri
Mendoza
Miami
Milão
Montevideo
Montreal
Newark
Nova York
Orlando
Paris
Porto
Punta Cana
Santa Cruz
Santiago
Toronto
Washington
Zurique

Para efeito de comparação, no mês de fevereiro o aeroporto transportou um total de 2,35 milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais e em março foram 2,66 milhões. Portanto, abril teve uma pequena queda o que, provavelmente, tem a ver com os dois feriados prolongados do mê.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre aeroportos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.