O Aeroporto de Guarulhos, localizado no interior de São Paulo, alcançou a marca de 3,8 milhões de passageiros passando por seus corredores no mês de outubro de 2024. Esse número representa um crescimento perante aos 3,6 milhões que haviam voado pelo maior aeroporto do país no mesmo período do ano anterior.
O turismo brasileiro segue em crescimento e os números comprovam isso. Dessa vez foi o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) quem teve motivos para celebrar os 3,8 milhões de passageiros que voaram por lá, número maior que os 3,6 milhões registrados no mesmo período do ano de 2023. Ao todo foram 24 mil operações de pousos e decolagens durante o período sendo realizados no local.
Entre as rotas com mais destaque saindo de Guarulhos estão: Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Confins (MG) e Curitiba (PR). Os destinos nacionais alcançaram a média diária de 78 mil passageiros em suas 578 operações realizadas diariamente.
Já as rotas internacionais movimentaram, em média, 43 mil pessoas por dia em 217 operações para 49 destinos espalhados em quatro continentes. Entre os destinos mais procurados estão Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Madri (Espanha) e Miami (Estados Unidos).
Até o momento o aeroporto já movimentou 36 milhões de passageiros, um número 5,4% maior que o mesmo período em 2023.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.