O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, lançou na última semana uma nova área exclusiva para carros de aplicativo. Esta iniciativa, em funcionamento das 4h30 às 23h30, ocupa 4.000 m² e pode acomodar até 145 veículos. A ideia é diminuir a circulação dos motoristas dentro e fora do aeroporto enquanto aguardam chamadas, ajudando a aliviar o trânsito na região.
As empresas de aplicativos, como Uber e 99, estão implementando filas virtuais para melhorar a gestão das corridas, garantindo um fluxo mais organizado de veículos. A Aena Brasil, que administra o aeroporto, também anunciou a expansão das vagas para embarque de passageiros em veículos de aplicativo, aumentando de 39 para 52 vagas até o final do mês. Esta expansão será possível pela realocação de vagas no piso inferior, onde algumas posições de táxi serão convertidas para uso por aplicativos, mantendo apenas uma vaga para táxis adaptados para passageiros com necessidades especiais.
Para aprimorar a experiência dos usuários, a Aena está trabalhando na melhoria da sinalização e das orientações dentro do aeroporto. As novas áreas de embarque serão claramente marcadas por números e cores, facilitando a identificação pelos passageiros. Com os táxis sendo realocados para o piso superior, o espaço liberado no piso inferior será usado para aumentar as vagas para carros de aplicativo.
Em uma segunda fase do projeto, prevista para 2025, será criada uma praça de integração para embarque em veículos de aplicativo, localizada na cobertura do edifício garagem. Este novo espaço contará com cerca de 70 vagas, além de áreas comerciais e lounges para o conforto dos passageiros. O acesso a essa praça será facilitado por dois novos viadutos, que ajudarão a desviar o tráfego dos veículos de aplicativo das vias principais do aeroporto.
Este projeto é resultado de uma colaboração contínua entre a Aena Brasil, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, e outros parceiros do setor, com o objetivo de melhorar a experiência de viagem e a eficiência do transporte no Aeroporto de Congonhas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.