Em um evento realizado essa semana na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), foi apresentado o Fiemg Connection, um lounge de networking e de negócios que passará a compor o aeroporto em abril de 2023.
Durante o evento, a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, também apresentou o projeto do relançamento do Aeroporto Industrial, o único do segmento no país.
Totalmente automatizado e voltado para os empresários da indústria, comércio, agronegócio e público institucional, o espaço deve receber investimos de aproximadamente R$ 7 milhões, valor que será captado junto às empresas patrocinadoras.
A previsão é inaugurar o lounge em abril de 2023.
“O espaço vai permitir que os empresários interajam dentro do aeroporto, enquanto aguardam seus voos. Será um espaço repleto de tecnologia, indústria 4.0 para que os industriais possam ver o que há de mais moderno e tecnológico”, explicou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.
Ainda de acordo com Roscoe, o lounge contará com automatização do atendimento, reconhecimento facial para acesso ao lounge e realidade virtual.
O lounge terá 400 m² e ainda contará com:
- Salas individuais;
- Sala em grupos para reuniões;
- Espaço de networking para membros exclusivos;
- Automação do atendimento;
- Experiências imersivas.
“Tudo que a tecnologia pode oferece para o setor industrial estará em nosso lounge, um pontos de encontra para networks e reuniões entre os diversos atores da sociedade, como o setor industrial, sua cadeia produtiva, o setor público e formadores de opinião”, complementou Flávio Roscoe.
Confira algumas imagens do Fiemg Connection:
Mas os esforços e melhorias no principal aeroporto de Minas Gerais não param por aí. A concessionária inaugura nos próximos dias a primeira etapa das obras de modernização do Terminal 1, com investimentos de R$ 100 milhões. A segunda e última etapa será entregue em março do ano que vem.
“A ideia dessa revitalização foi trazer toda a modernidade do Terminal de Passageiros 2 também para o terminal mais antigo. Construído há mais de 30 anos, o Terminal de Passageiros 1 tem uma arquitetura e estética marcada pelo concreto. Com o projeto de reforma e modernização, o intuito é compor harmonicamente as áreas existentes com novos materiais e texturas e também trazer toda a cultura de Minas para o aeródromo”, afirma o Diretor de Operações e Infraestrutura, Herlichy Bastos.
E, embora não se fale em novas projeções, a intenção da concessionária é aumentar a presença na área alfandegada. De acordo com Kleber Meira, CEO da BH Airport, o aeroporto deve contar com três ou quatro empresas que se instalarão no Aeroporto Industrial até o ano que vem.
“Oferecendo uma infraestrutura mínima, já eliminamos uma barreira para a atração das empresas. Da mesma forma que com as instâncias atuando numa mesma linguagem e convergindo em esforços para a divulgação do portfólio do Aeroporto Industrial, temos um alcance maior de um produto mais robusto no momento em que o mundo está saindo de uma crise”, avalia o CEO.
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.