A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC aprovou recentemente que o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, passe a receber voos internacionais. Essa medida é específica para atender os jogos internacionais de futebol das copas Libertadores e Sul-Americana.
Grêmio e Internacional estão disputando esses torneios. No entanto, devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e dos estádios dos clubes por conta das enchentes, não seria possível receber os times adversários na capital.
A portaria oficializando a internacionalização do aeroporto de Caxias do Sul foi publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de junho. A permissão é válida até 31 de dezembro de 2024.
Além disso, o governo do Rio Grande do Sul anunciou um investimento de R$ 14 milhões para melhorias e ampliação do Aeroporto Hugo Cantergiani. Esse investimento será utilizado para aprimorar o terminal de passageiros e ampliar a pista de pouso.
O governador Eduardo Leite destacou a importância estratégica do aeroporto de Caxias do Sul para o estado, especialmente durante a suspensão das operações no Salgado Filho. Caxias do Sul registrou nove das 177 mortes causadas pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio. As cidades mais afetadas foram Canoas (31 óbitos), Roca Sales (13 óbitos) e Cruzeiro do Sul (12 óbitos).
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.