O Aeroporto de Canela, na Serra Gaúcha, concluirá as obras e retomará operações em 28 de novembro de 2024, permitindo voos com aeronaves ATR-72 para até 72 passageiros. Com a pista ampliada e novos sistemas de navegação, o aeroporto deverá impulsionar o turismo na região, especialmente em Canela e Gramado, recebendo voos executivos e fretados.
A cidade de Canela, vizinha a Gramado, na Serra Gaúcha, está se preparando para receber voos no final do mês de novembro. Após dois meses de gestão do Aeroporto de Canela pela Infraero, a empresa anunciou que o aeroporto estará pronto para receber voos ATR-72, para até 72 passageiros. Em função das obras, para garantir a celeridade e a segurança, as operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Canela ficaram suspensas entre 28 de outubro e 28 de novembro.
Após uma visita às obras pelo grupo que contou com Rogério Barzellay, presidente da Infraero, Milton Zuanazzi, do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Odone Bizz, diretor da Infraero e do Aeroporto de Canela, Any Brocker, CEO da Brocker Turismo e representantes do Festuris e do Convention Bureau da Região das Hortênsias, Barzellay anunciou
“A pista vai ficar pronta em 30 dias e toda a estrutura do aeroporto até meados de 2025”
Ele complementou, ainda, dizendo que será viável começar as operações no aeroporto a partir do dia 28 de novembro deste ano. Nesta primeira etapa, a entrega refere-se à pista alargada de 17 para 30 metros, pátio sinalizado e PAPI de auxílio a navegação funcionando. Além disso, para a segunda etapa, Barzellay conta que estão pensando em um terminal provisório, extensão da pista e balizamento noturno, para garantir maior segurança às operações.
Além disso, a expectativa é de que as vendas de passagens aéreas comecem imediatamente, visando operações a partir de março e abril do ano que vem. As operações estarão disponíveis para voos charters e outras operações específicas, como fretamentos, sempre respeitando o limite de operações do aeroporto.
“As expectativas são as melhores possíveis. Temos um grande centro turístico, logo não vejo como dar errado. Neste primeiro momento, estaremos focados na aviação executiva para trazer os turistas para Canela”, afirmou Odone Bizz, diretor executivo do Aeroporto de Canela.
Canela e Gramado formam uma dupla que atrai milhares de turistas por ano. Certamente o Aeroporto de Canela servirá como ponto de chegada de diversos turistas que buscam a Serra Gaúcha tanto para apreciar os encantos do Natal Luz, quanto o frio e o charme no inverno.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.