Segundo um comunicado distribuído recentemente, o Aeroporto de Belo Horizonte entra agora em uma nova etapa na reforma do Terminal 1.
No dia 9 de novembro, começaram as obras na sala de embarque. O projeto de modernização prevê a ampliação das áreas comerciais, assim como a revisão dos fluxos e processos, que englobam raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque. A estimativa é que essa etapa da reforma tenha duração de 14 meses.
A BH Airport espera, com as obras, oferecer ainda mais conforto e comodidade a passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária, bem como ampliar as áreas comerciais no terminal em mais de 100%.
“Com a reforma, o aeroporto entra em um novo patamar de excelência. Além de melhorar significativamente a eficiência operacional, as intervenções vão permitir que as pessoas tenham a melhor experiência ao circular pelo terminal, bem como mais conforto e opções de compras”, avalia Gustavo Anfra, gestor de Desenvolvimento Aeroportuário da BH Airport.
Inicialmente, ao longo do primeiro semestre deste ano, ocorreu a transferência dos escritórios das companhias aéreas e órgãos públicos do térreo e primeiro pavimento para outros setores do aeroporto. Agora, começa efetivamente a fase de reforma dos espaços.
Algumas mudanças já foram colocadas em prática, como a abertura dos portões de embarque doméstico de 23 a 30, do Terminal de Passageiros 2.
Na sequência ocorre o fechamento dos portões de 1 a 6, do Terminal de Passageiros 1, assim como a mudança do canal de inspeção, que passará a funcionar próximo à Polícia Federal, também no primeiro pavimento. Nessa nova estrutura, o passageiro contará com o mesmo volume de esteiras, o que garante o fluxo e atendimento aos usuários.
“O aeroporto já atua para informar ao público sobre a reforma e possíveis alterações, para que os passageiros embarquem com tranquilidade e que não haja impactos durante essa fase de transição. Vamos operar em 100% no Terminal de Passageiros 2.
Sinalizações já estão realocadas pelo terminal e a concessionária está à disposição para esclarecer as dúvidas. O foco permanece em oferecer a melhor experiência a todos que passam por aqui”, frisa Anfra.
Investimentos na Reforma
As obras no Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto de Belo Horizonte demandarão investimentos da ordem de R$ 100 milhões e vão contribuir para fortalecer o papel do aeroporto como indutor do crescimento e desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Com o apoio dos acionistas, o terminal terá sua infraestrutura transformada, o que trará um ambiente mais moderno e pronto para conectar Minas Gerais com os demais estados brasileiros e também com o mundo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias relativas a aeroportos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.