A empresa aérea brasileira Azul ficou entre as 5 mais pontuais do mundo em setembro. Pelo quarto mês consecutivo, a companhia manteve sua posição de destaque, de acordo com dados da Cirium, referência mundial em análises de desempenho na aviação.
Desempenho Global e Comparação com Outras Companhias
Em setembro, a Azul alcançou a segunda colocação entre as companhias globais, superando centenas de empresas avaliadas, com 89,45% dos voos pousando em até 14 minutos do horário previsto, o parâmetro internacional para pontualidade.
Dessa maneira, a empresa se consolidou como aérea brasileira entre as 5 mias pontuais do mundo, mostrando consistência em sua operação. Embora a GOL tenha registrado maior pontualidade no Brasil, suas operações limitadas à América Latina e América do Norte a excluem do ranking global em que Azul e LATAM aparecem.
Operação Eficiente e Compromisso das Equipes
A Azul realiza mais de 25 mil voos por mês, atendendo 137 destinos nacionais e internacionais. Segundo a empresa, a malha é coordenada 24 horas por dia por centros de controle, com suporte de tecnologia avançada, manutenção rigorosa e integração completa entre todas as áreas da companhia.
De acordo com Bianca Penelas, diretora do Centro de Controle Operacional da Azul, esse resultado reflete o esforço das equipes:
“Esse resultado reflete a dedicação de nossas equipes em terra e no ar, garantindo que cada voo decole e pouse com segurança e pontualidade”.
Cancelamento de Voo em Madri
Ainda que a empresa esteja entre as mais pontuais do mundo, ainda sofre com cancelamento de voos, deixando passageiros em situação difícil.
Recentemente, quase 300 passageiros da Azul enfrentaram um verdadeiro pesadelo em Madri, quando o voo AD 8755, com destino a Viracopos, foi cancelado sucessivas vezes, deixando muitos brasileiros isolados no aeroporto por mais de quatro dias sem previsão concreta de retorno. Eles relataram ausência de informações claras, falta de assistência adequada para alimentação e hospedagem, inclusive há relatos de hotéis que recusaram recebê-los ou orientaram que voltassem ao terminal.
Passageiros, entre eles famílias com crianças e pessoas com mobilidade reduzida, dormiram no chão, permaneceram horas sem comer e sob desgaste emocional, segundo relato por alguns.
A Azul, por sua vez, alegou que os cancelamentos derivaram de “questões técnicas” e afirmou estar cumprindo a assistência prevista pela Resolução 400 da Anac, além de tentar reacomodar os afetados em novos voos.
Para Saber Mais
Para conferir outros artigos de passagens promocionais que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.






