Já pensou em comprar alimentos mais baratos produzidos pelo restaurante de um hotel de uma grande rede francesa? Pois isso é possível através da parceria entre a Accor e a startup brasileira Food To Save. Em funcionamento desde o ano passado, os parceiros já conseguiram poupar mais de 13 toneladas de alimentos em quatorze cidades ao redor do Brasil.
A startup Food to Save foi criada em 2020 buscando reduzir a enorme quantidade de alimentos que são produzidos e descartados no Brasil. Segundo dados do IBGE, cerca de 46 milhões de toneladas de alimentos (equivalente a 30% de tudo que é preparado) é descartado todos os anos.
Com a parceria, hotéis selecionados da rede Accor disponibilizam sacolas surpresas com alimentos produzidos por suas cozinhas, com preços mais acessíveis e para consumo imediato.
“O trabalho com o Food To Save preenche uma lacuna muito grande que tínhamos nos hotéis. Tínhamos um excedente de alimentos que não sabíamos exatamente o que fazer e, agora, oferecemos para um novo público que não está necessariamente se hospedando no hotel naquele momento”, declarou Paulo Frias, diretor regional de operações da Accor.
Até o momento são 35 hotéis da Accor que podem ser encontrados no aplicativo do Food To Save. Desde o início da mesma mais de 13 mil sacolas já foram comercializadas.
“Infelizmente os hotéis, no geral, possuem um grande desperdício de alimentos, devido a produção do buffer, por exemplo. Ficamos muito honrados de estar junto com com a rede Accor para mudar esse cenário nos hotéis da marca e em todo o Brasil.
O modelo de negócios do Food To Save traz benefícios para todas as pontas. No meio ambiente, ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos, e para as empresas do ramo alimentício, ajudamos a reverter o prejuízo em lucro de forma simples e prática. Além disso, conectamos ainda mais os nossos parceiros, como a rede Accor, a uma agenda tão importante como a de sustentabilidade”, afirmou Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Com informações da Hotelier News
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.