A Disney anunciou que está reformulando a sua política para atendimento aos visitantes com necessidades especiais (PCD), limitando o número de pessoas elegíveis, devido ao mal uso do programa.
O Disney’s Disability Access Service (DAS), lançado em 2013, é um projeto gratuito destinado a pessoas com algum tipo de deficiência de desenvolvimento, como o autismo por exemplo, e que porventura não possam aguardar na fila por um longo período de tempo.
Com ele, os hóspedes também conseguem obter um horário de retorno para as atrações dos parques da Flórida e da Califórnia, em vez de aguardar na fila.
Infelizmente, segundo a empresa, muitos estariam “se aproveitando” do benefício de forma indevida.
Mudanças Começam em Maio e Junho
A partir do dia 20 de maio, na Disney World, e a partir do dia 18 de junho, na Disneyland, os parques passarão a limitar o número de membros elegíveis da mesma família a quatro pessoas. Antes eram seis.
A mudança também aborda a frequência com que os hóspedes elegíveis podem se inscrever no programa: 120 dias. Antes eram 60 dias.
Programa Triplicou nos Últimos 5 Anos
Um porta-voz da Disney informou que o DAS triplicou nos últimos cinco anos, devido a hóspedes e pessoas a quem ele não se destina, prolongando as filas de espera para visitantes que realmente necessitem do benefício.
Por isso, a nova medida será essencial para manter o programa saudável e sustentável. No entanto, nunca houve e nem haverá a exigência de provas de deficiência por parte da Disney, segundo a empresa.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.