No atual cenário de alterações prejudiciais e de falta da devida consideração dos programas de fidelidade com os seus clientes, venho destacar neste post a excelente atitude que o programa KrisFlyer da Singapore Airlines teve em uma viagem recente minha.
Introdução
Neste post irei mostrar a excelente atitude que o programa KrisFlyer da Singapore Airlines teve em razão de um problema ocorrido no voo que realizei no final do ano passado.
Não raro encontramos problemas em voos que realizamos e isso “faz parte do jogo”. Afinal, problemas acontecem.
Porém, a forma como a tripulação e o programa de fidelidade (no caso) lidam com isso é que realmente demonstra a seriedade e competência de uma cia área.
E neste caso, como irei explicar a seguir, a atitude não só da tripulação da Singapore como, posteriormente, a compensação ofertada pelo programa KrisFlyer, são dignos de destaque e, justamente por isso, resolvi explicar o ocorrido para vocês.
Entenda o Caso
Como eu mostrei em detalhes na série compartilhando emissões, na última volta ao mundo que eu realizei, em uma só emissão, com um total de 45k milhas do programa KrisFlyer, conheci duas cabines de primeira classe da Singapore Airlines.
A primeira, nos B777-300ER, no trecho de Jacarta para Singapura (CGK-SIN), e a segunda, nos A380 (Suítes), no trecho de Singapura para Hong Kong. Para maiores detalhes, recomendo a leitura deste post aqui.
Pois foi justamente neste último trecho que ocorreu um problema na poltrona que escolhi na aeronave.
Tão logo eu ingressei na cabine, o chefe de cabine veio me explicar que o comando eletrônico para movimentar a poltrona estava com problemas e que toda a vez que quisesse girar a poltrona teria que solicitar à comissária para realizar a movimentação de forma manual.
Para que vocês entendam melhor a situação, segue uma foto da cabine com a referida poltrona:
Importante destacar que a movimentação da poltrona é necessária para, por exemplo, assistir ao monitor (tela grande) que fica em frente às janelas (o que aparece em frente à poltrona, na foto acima, é o monitor pequeno).
Logo, o problema existente não era um simples detalhe que não iria impactar na experiência do voo.
Claro que isso não me impediu de voar, mas, certamente, impactou na experiência como um todo, ainda mais que se tratava da melhor cabine (e uma das melhores do mundo) da companhia.
Diante de todo esse contexto, e após repetidos pedidos de desculpas por parte do chefe de cabine e da comissária que me atendeu, eu conversei detidamente como o chefe de cabine e expliquei que entendia o problema e que iria postular uma compensação.
Porém, insisti que ele não precisaria mais se desculpar, que eu entendia que problemas ocorrem e que ele poderia realizar o trabalho dele sem se preocupar com este fato.
Durante a nossa conversa ele, primeiramente, me ofereceu um voucher com créditos para realizar compras junto ao shopping online do programa.
Eu, respeitosamente, rejeitei a oferta, explicando que não morava em Singapura e nem na Ásia, o que tornaria inócua a oferta.
Solicitei, contudo, uma compensação em milhas, explicando que o bilhete eu emiti justamente com milhas do programa.
Ele, então, me informou que esta questão estava fora da sua alçada, mas que ele iria reportar isso ao programa, tendo tomado as devidas anotações, inclusive do meu número de inscrição junto ao programa KrisFlyer.
Pois bem, para a minha grata surpresa, passados poucos dias, recebi um e-mail do programa informando o crédito, na minha conta, como compensação, de 31.5k milhas, como vocês podem verificar a seguir:
No final das contas, achei muito correta e justa a compensação feita, considerando, sobretudo, o valor final que foi utilizado para o resgate dos dois trechos (45k).
Inclusive, esta atitude do programa me levou a aproveitar a promoção direcionada de 20% de bônus feita com o programa Membership Rewards no final do ano passado e transferir parte dos meus valiosos pontos para realizar nova emissão junto ao KrisFlyer. Afinal, a correta compensação realizada me levou a seguir investindo no programa.
Tome Nota
No presente post expliquei uma situação ocorrida em uma recente viagem minha nas Suítes do A380 da Singapore Airlines.
Comentei e destaquei a excelente atitude do programa KrisFlyer da Singapore Airlines ao compensar o problema ocorrido na poltrona por mim escolhida para a viagem.
A compensação foi feita mediante o crédito de 31.5k milhas do programa na minha conta, valor que considero justo e adequado a título de reparação.
Em épocas em que, não raro, os programas de fidelidade, infelizmente, não vêm tratando adequadamente seus clientes, a excelente atitude do programa KrisFlyer da Singapore Airlines deve ser apontada e destacada.
Então, caro leitor, você já teve problemas em voos com alguma companhia área? Neste caso foi feita alguma compensação/reparação?
Para Saber Mais
Veja mais sobre os programas de fidelidade, clicando aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.