O Visa Airport Companion retomou os acessos aos restaurantes, como o Living Heineken, localizados nas áreas públicas dos aeroportos. A suspensão imposta em dezembro de 2024 foi oficialmente encerrada no dia 1º de maio de 2025. No entanto, a partir de agora, novas regras mais rígidas são exigidas para garantir o uso responsável do benefício.
O uso do benefício passa a exigir comprovação de embarque, limitando o uso exclusivamente a passageiros com voo confirmado. No momento do acesso ao restaurante, o cliente deverá apresentar o bilhete com número de voo e passará pelo escaneamento obrigatório da passagem. Essa verificação digital será feita por meio do aplicativo Visa Airport Companion (VAC).
Além disso, mesmo que o cartão do cliente ofereça acessos ilimitados, ele terá disponívelapenas um acesso por CPF por visita. A medida visa conter abusos, como múltiplos acessos não vinculados a viagens reais.
Utilização do Benefício em Bares e Restaurantes
A nova regra se aplica apenas aos restaurantes situados antes da área de embarque, ou seja, no lado terra dos aeroportos, como é o caso dos estabelecimentos Living Heineken localizados em terminais de vários aeroportos brasileiros, como por exemplo, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Living Heineken, área pública Salgado Filho. Fotos do editor.
Vale destacar que o benefício segue indisponível para acompanhantes que não estejam viajando, reforçando a política de uso individual e exclusivo a passageiros.
O uso do benefício nas áreas de embarque, lado ar, seguem funcionando normalmente, sem qualquer alteração. Embora, o Living Heineken seja o estabelecimento parceiro mais conhecido, outros restaurantes e bares também fazem parte do programa. Para mais informações, confira sempre o app do VAC, na seção “Lounges”.
Entenda a Cronologia das Mudanças
A Visa suspendeu temporariamente o acesso a restaurantes no programa Visa Airport Companion após identificar uso indevido, especialmente em áreas públicas dos aeroportos. A iniciativa, criada para ampliar a experiência gastronômica nos aeroportos por meio de créditos em restaurantes, incluía locais acessíveis a todos, não apenas a viajantes.
No entanto, após denúncias de fraudes e acessos indevidos e indiscriminados do benefício nas áreas públicas, a Visa buscou conter abusos e garantir que apenas passageiros em viagem utilizem o benefício. Segundo a empresa, o foco das novas diretrizes é garantir a sustentabilidade do programa a longo prazo, assegurando o uso adequado do benefício.
Com o novo modelo de controle, espera-se mais praticidade e segurança para os clientes. Os acessos mesmo nas áreas públicas dos aeroportos seguirão como um diferencial, especialmente por meio da parceria com Living Heineken.
Tome Nota
O retorno do Visa Airport Companion aos restaurantes nas áreas públicas dos aeroportos é uma excelente notícia. Em algumas ocasiões, por conta de emissões independentes, chego aos aeroportos, como Guarulhos, antes da abertura do despacho. Com malas para despachar, não há como passar pela segurança e acessar as vários opções de lounges e/ou restaurantes.
Por esta razão, locais parceiros dos programas, como VAC, nas áreas públicas se fazem importantes. A retomada da parceria marca uma nova fase mais segura e controlada do benefício.
Certifique-se de estar com passagem válida e acompanhar as atualizações pelo aplicativo oficial do programa. Mas fique atento! Ainda não aparecem no app os locais parceiros, vale confirmar com atendente a validade do benefício antes da sua utilização.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.