A TAP Air Portugal anunciou uma nova edição do projeto Local Stars, que leva a gastronomia portuguesa a bordo dos voos de longo curso na classe executiva, com partida de Lisboa. Nesta fase, seis chefs foram convidados a criar dois menus exclusivos cada, que serão servidos durante dois meses em rotatividade.
Projeto Local Stars
Lançado em 2023 em parceria com a plataforma The Art of Tasting Portugal, o projeto Local Stars tem como objetivo levar ao mundo o melhor da gastronomia portuguesa, permitindo que os passageiros experimentem ingredientes tradicionais de cada região do país. Para isso, chefs renomados criam menus exclusivos, cada um destacando um ingrediente estrela e respeitando a sazonalidade dos produtos.
Chefs Participantes Desta Temporada
A primeira participação será da chef Ana Moura, que estreia sua proposta neste mês de abril. O time inclui ainda os chefs:
- Marco Almeida (Coimbra)
- Lídia Brás (Trás-os-Montes)
- Ricardo Luz (Algarve)
- Rita Magro (Porto)
- António Galapito (Negrais)
Cada um desenvolverá dois menus completos, compostos por entrada, prato principal e sobremesa, sempre destacando ingredientes regionais e respeitando a sazonalidade dos produtos.
Valorização da Gastronomia Regional
A iniciativa busca promover diferentes regiões de Portugal através da gastronomia, reforçando a identidade portuguesa nos voos da companhia. Além disso, a TAP mantém sua política de valorização de produtos nacionais, contando atualmente com mais de 1.300 fornecedores locais.
TAP Completa 80 anos
A companhia aérea, que celebrou 80 anos em março deste ano, transportou mais de 16 milhões de passageiros em 2024 e segue como uma das principais exportadoras do país. Atualmente, a TAP opera voos diretos de Lisboa para 13 cidades brasileiras, além de conexões a partir do Porto para São Paulo e Rio de Janeiro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.