Roma bateu um novo recorde de turistas em 2024, recebendo 22,2 milhões de visitantes e registrando 51,4 milhões de pernoites, impulsionada por eventos culturais, esportivos e de moda. Com a expectativa de superar esses números em 2025, a cidade investe bilhões em infraestrutura e diversificação turística, impulsionada pelo Jubileu e outras grandes celebrações religiosas.
A capital da Itália, Roma, superou o número de turistas durante o ano de 2024 batendo um novo recorde de visitantes. Foram 22,2 milhões de chegadas e 51,4 milhões de pernoites no destino – altas de 5,6% e 4,5%, respectivamente.
O prefeito da cidade comemorou o resultado de forma animadora. “Roma é cada vez mais a capital do turismo. Esse novo recorde nos enche de orgulho e confirma que estamos caminhando na direção certa”, afirmou.
Cidade Não Pode se Acomodar
Apesar do entusiasmo do prefeito, o secretário de Turismo de Roma, Alessandro Onorato, disse que a capital romana não pode se acomodar e que os números são frutos de grandes eventos esportivos, musicais, culturais e de moda, que a região tem recebido. No entanto, ainda há muito o que ser explorado.
“Podemos crescer mais e melhorar a experiência dos visitantes, que também deve ser compatível com a vida dos residentes. Queremos distribuir os fluxos turísticos para fora do centro histórico de Roma, que exibe lugares e sítios arqueológicos ainda pouco conhecidos, mas que, sozinhos, valeriam a viagem”, completou.
2025 Deve Bater Novo Recorde
Os números, que foram divulgados pela Agência Bilateral de Turismo do Lazio, devem ser superados já em 2025. Isso porque o ano já começou com grandes eventos religiosos como o Jubileu, que deve se estender ao longo do período.
O último Jubileu ocorreu em 2000, sob o comando do Papa João Paulo II e a programação atual promete trazer encontros internacionais, com representantes de diversas religiões, inclusive com um evento dedicado à comunidade LGBTQIA+, previsto para ocorrer em setembro.
Além disso, a capital romana espera receber 32 milhões de turistas dentro dos próximos 12 meses, com mais de 600 projetos e 4,8 bilhões de investimentos na reconstrução e preservação de monumentos históricos que passarão por restaurações. A Fontana di Trevi, por exemplo, permaneceu fechada por mais de três meses para reformas e foi reaberta neste mês.
Com informações de Ansa Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.