A Star Alliance abriu seu primeiro lounge na Ásia, localizado no Terminal 1 de Guangzhou, na China. Sempre é bom contar com mais opções de lounges de alianças, embora este não seja o mais impressionante da rede, pois ocupa apenas uma pequena parte de um espaço já existente. Ainda assim, se você estiver viajando pelo aeroporto, vale a pena considerar essa nova opção.
Novo lounge Star Alliance
A Star Alliance inaugurou um lounge no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun (CAN), na China. O lounge já está em operação e segue as políticas padrão de acesso dos lounges da Star Alliance. Ele está disponível para passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva da Star Alliance, assim como para membros com status Gold na aliança.
Localização e Funcionamento
O novo lounge, que funciona 24 horas por dia, está localizado em um espaço no andar superior do GBIA Lounge, uma sala VIP existente, na área internacional do Terminal 1. Não é um lounge muito grande — possui apenas 750 metros quadrados, com capacidade para 100 pessoas.
O Espaço
O espaço conta com uma fachada de vidro com vista para o pátio de aeronaves e oferece comodidades como estações de trabalho e áreas para relaxamento e produtividade. Há também uma sala VIP de 100 metros quadrados disponível mediante solicitação (o que parece um espaço considerável dado o tamanho limitado do lounge). Além disso, o lounge inclui um bar, buffet e banheiros com chuveiros. Ele também apresenta arte de artistas locais e um local de “apreciação do chá”, onde os visitantes podem experimentar a famosa cultura do chá da região.
A Star Alliance planeja abrir um segundo lounge com sua marca no mesmo aeroporto, no futuro Terminal 3. No entanto, mais detalhes sobre essa nova instalação ainda não foram divulgados.
Atualmente, 10 companhias aéreas da Star Alliance operam em Guangzhou, incluindo Air China, All Nippon Airways, Asiana Airlines, EgyptAir, Ethiopian Airlines, EVA Air, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, Thai Airways e Turkish Airlines. Juntas, essas companhias oferecem um total de 774 partidas semanais para 50 destinos em 10 países.
Rede de Lounges da Star Alliance
Para os viajantes, um dos grandes benefícios das alianças globais é a possibilidade de acesso aos seus lounges. Embora a maioria dos lounges seja operada por companhias aéreas individuais, cada aliança também possui alguns lounges com sua marca.
No caso da Star Alliance, atualmente há lounges em Amsterdã (AMS), Buenos Aires (EZE), Guangzhou (CAN), Los Angeles (LAX), Paris (CDG) e Rio de Janeiro (GIG). Alguns deles são bastante agradáveis (como o de Los Angeles), enquanto outros são menos impressionantes (como o novo em Guangzhou, pela impressão inicial).
A Star Alliance está empatada com a SkyTeam em termos do tamanho de sua rede de lounges com a marca. A SkyTeam também possui seis lounges, localizados em Dubai (DXB), Istambul (IST), Santiago (SCL), São Paulo (GRU), Sydney (SYD) e Vancouver (YVR).
Como ponto de comparação, a OneWorld é a aliança mais recente a investir nesse segmento, com locais em Amsterdã (AMS) e Seul Incheon (ICN).
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.