Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou para 05 de dezembro o leilão para propostas de concessão de transporte aquaviário que conectará os dois aeroportos da cidade, o Santos Dumont e o Galeão.
O transporte aquaviário ligando o Aeroporto Santos Dumont ao Galeão está mais próximo de sair do papel. A Prefeitura do Rio de Janeiro agendou para o dia 05 de dezembro o leilão para definir a concessão do serviço que fará a rota. O grande objetivo é oferecer uma opção rápida para passageiros reduzindo o tempo de deslocamento via Linha Vermelha. Segundo Lucas Costa, diretor de estruturação de projetos da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), três grupos já manifestaram interesse em participarem do leilão.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que outros planos estão sendo desenvolvidos para o setor de infraestrutura nacional, incluindo a realização de 35 leilões de rodovias até o final do atual mandato com uma possível movimentação de R$190 bilhões em investimentos. Tais projetos dependerão de uma forte participação do setor privado para o desenvolvimento econômico e melhoria de opções de mobilidade e conectividade.
O projeto inicial previa 15,7 km de extensão da rota, com duração estimada em 35 minutos pela Baía de Guanabara, ligando o Santos Dumont até a entrada da Ilha do Governador, além de mais 10 minutos de transfer até o Aeroporto do Galeão. A empresa que levar o leilão terá a concessão por trinta anos e ficará responsável pela construção dos dois terminais, além da aquisição e manutenção das embarcações.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.