American Airlines e Finnair ampliaram seu acordo de codeshare, conectando o hub de Dallas-Fort Worth a 13 destinos no México, incluindo Cancún e Cidade do México, com foco em maior conveniência para os passageiros. A parceria fortalece a rede da aliança Oneworld e permite acúmulo e resgate de pontos nos programas de fidelidade AAdvantage e Avios, consolidando a conectividade entre América, Europa e Oriente Médio.
American Airlines e Finnair, ambas integrantes da aliança global Oneworld, estão fortalecendo sua parceria ao expandir o acordo de codeshare para voos partindo do hub da American em Dallas-Fort Worth (DFW) rumo a 13 destinos no México. Essa colaboração tem como foco oferecer mais conveniência e flexibilidade aos passageiros, permitindo que os clientes de ambas as companhias acessem uma rede mais ampla com apenas um bilhete.
A partir de agora, o código de voo AY da Finnair será adicionado a uma série de voos operados pela American Airlines no México, o que inclui alguns dos destinos turísticos mais populares do país. Entre as cidades contempladas no acordo estão Cancún, Cozumel, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Este aumento de oferta permite que passageiros da Finnair se conectem de Helsinque, capital da Finlândia e principal hub da companhia, até Dallas, de onde podem embarcar em voos da American Airlines rumo ao México, tudo com uma única reserva.
Esse acordo amplia as facilidades para membros dos programas de fidelidade das companhias, como o AAdvantage da American Airlines, que podem acumular e resgatar milhas em voos da Finnair, e vice-versa. Essa conveniência beneficia especialmente passageiros frequentes e aumenta a conectividade entre os continentes americano e europeu, o que é uma grande vantagem para a Oneworld.
A expansão do codeshare com a American Airlines também coincide com os planos da Finnair de ampliar sua presença nos EUA. A companhia finlandesa já opera com uma frota moderna, que inclui Airbus A330 e A350, conectando Helsinque a seis aeroportos americanos, entre eles Chicago (ORD), Dallas-Fort Worth, Los Angeles (LAX) e Nova York (JFK).
De acordo com informações divulgadas pela própria Finnair, a empresa planeja aumentar a frequência de voos para destinos como Dallas e Seattle em 2024. Esse crescimento oferece aos passageiros mais opções de voos diretos, ao mesmo tempo em que facilita conexões para destinos na Europa e Oriente Médio.
Outra situação a ser mencionada, é a possibilidade das emissões desses voos serem realizadas tanto usando os pontos do programa AAdvantage, quanto a existência da possibilidade de emitir os voos usando os Avios no programa de fidelidade da Finnair.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.