O Chase Sapphire Lounge foi recentemente inaugurado no Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor (PHX), trazendo um novo nível de exclusividade e conforto para os viajantes que passam pelo Terminal 4.
Esse lounge, o primeiro da Chase no aeroporto de Phoenix, faz parte da crescente expansão dos espaços VIP de emissores de cartões de crédito americanos, como Amex Centurion e Capital One.
Temos observado no mercado de cartões americanos uma intensificação dos esforços para oferecer serviços diferenciados, através de acessos a Salas VIP exclusivas, em aeroportos dentro e fora dos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, somente neste mês tivemos a abertura de uma novo Lounge da Capital One no Aeroporto de Washington (DCA), além do Lounge da Chase em Phoenix.
Além disso, está previsto a abertura de um novo lounge no Aeroporto de San Diego (SAN) para início de dezembro, aumentando o número de espaços Chase. Somente nos Estados Unidos, a Chase conta com Salas VIP nos aeroportos de Boston (BOS), New York (JFK e LGA), Phoenix (PHX) e Washington (IAD).
Localização e Estrutura
Localizado no Terminal 4 de Phoenix Sky Harbor, o novo lounge está situado na área de expansão inaugurada em 2022. O local fica próximo aos novos portões de embarque.
O espaço conta com aproximadamente 325 metros quadrados, sendo o menor da rede Chase Sapphire até agora. Mesmo com seu tamanho compacto, a proposta mantém o padrão elevado da rede, conhecida pela qualidade nas opções de alimentação e bebida.
Política de Acesso para o Chase Sapphire Lounge
Os lounges Chase Sapphire Lounge possuem requisitos de entrada exclusivos. Esses lounges são versões modificadas dos Priority Pass, destinados principalmente como um benefício para os portadores do Chase Sapphire Reserve. Portanto, vale destacar que esses Lounges são para públicos mais restritos.
- Assinantes Priority Pass pelo Chase Sapphire Reserve: Acesso ilimitado com até dois convidados sem custo adicional. Titulares do Ritz-Carlton Credit Card (não mais disponível para novos clientes) também têm esse benefício.
- Outros Associados Priority Pass: Possuem uma visita gratuita por ano em qualquer lounge da rede nos Estados Unidos, sem direito a convidados. Visitas adicionais custam $75 por pessoa.
- Acesso Lounge Key: pelo app Mastercard Airport Experience, você consegue acessar o Lounge caso tenha visitas disponíveis em seu cartão filiado. As regras são as mesmas dos demais associados Priority Pass.
- Acesso Pago: Para quem não possui associação ao Priority Pass, o acesso pode ser adquirido por $100 por pessoa, sujeito à disponibilidade.
O acesso é permitido a partir de três horas antes do voo, exceto para passageiros em conexão, que podem acessar o lounge com mais antecedência.
A tendência de maior restrição de público para certos lounges é bem comum nos EUA, como no caso dos espaços Chase. Isso ocorre tanto para os lounges VIP de algumas companhias aéreas, como também para salas exclusivas dos cartões de crédito vinculados aos bancos norte americanos.
Apesar de restringir e muito o acesso de viajantes, tais medidas são justamente aquelas que garantem um maior conforto, privacidade e atendimento exclusivo. No Brasil, por exemplo, é comum observarmos Salas VIP extremamente lotadas, com fila de espera e falta de espaços ou de maior conforto e exclusividade.
Novas Opções de Lounges no Aeroporto de Phoenix
A adição do Chase Sapphire Lounge em Phoenix promete oferecer um espaço premium aos passageiros, já que o aeroporto carece de opções com maior luxo, requinte e exclusividade.
Embora disponha de vários outros lounges como Admirals Clubs, Amex Centurion Lounge, Escape Lounge, Delta Sky Club e United Club, o novo Lounge pretende oferecer uma experiência diferente para os seus clientes.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.