A prefeitura de Maragogi e a Embratur assinaram acordo para regeneração dos corais do destino turístico. O projeto será desenvolvido pela startup Biofábrica de Corais.
Novidade em um dos principais destinos turísticos do Nordeste e de Alagoas. A prefeitura de Maragogi e a Embratur anunciaram a assinatura de uma parceria para a regeneração dos corais da cidade a ser implementada pela startup Biofábrica de Corais.
Ao todo essa ação custará R$ 150 mil incluindo o plantio de corais para a regeneração da fauna local; o desenvolvimento de roteiros turísticos; a integração da comunidade com capacitação de guias; além do desenvolvimento de ferramenta para facilitar a adoção de corais. A Embratur e a Biofábrica de Corais estão fazendo ação similar em Porto de Galinhas, em Pernambuco.
“Firmamos parceria com a prefeitura de Maragogi e a Biofábrica de Corais para investir na regeneração desse ecossistema na região. A ideia é que a gente use o turismo regenerativo e a preservação ambiental como forma de promoção internacional do Brasil”, informou Roberto Gevaerd,
A assinatura da parceria aconteceu em um encontro que reuniu o prefeito de Maragogi, Fernando Sério Lira, o secretário de turismo, Diego Vasconcelos, e Roberto Gevaerd.
“Estamos muito felizes com essa parceria, esse termo de cooperação com a Embratur vai salvaguardar os nossos corais e criar resiliência para que a gente possa transplantar novamente esses corais para o nosso meio ambiente e regenerar o nosso ecossistema, tão importante para o turismo de Maragogi”, destacou Roberto Vasconcelos que também lembrou dos prejuízos ambientais e econômicos da região com a perda da fauna.
Com informações do Embratur.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.