O Aeroporto Santos Dumont será fechado para voos comerciais durante o G20 no Rio de Janeiro, no mês de novembro, com operações transferidas para o Aeroporto do Galeão, conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Paes. A medida integra uma série de restrições que impactarão o trânsito e o estacionamento em áreas centrais e turísticas da cidade entre os dia 15 e 19.
O martelo parece batido! Depois da solicitação do fechamento e da negativa inicial por parte das Forças Armadas Brasileiras (FAB) do fechamento do Aeroporto Santos Dumont em razão da realização do G20 entre os dias 18 e 19 de novembro, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou hoje em coletiva que o aeroporto ficará fechado para o público em geral. Todos os outros voos comerciais serão automaticamente modificados para o Aeroporto Tom Jobim, ou RioGaleão.
“O presidente Lula vai formalizar isso (fechamento do Santos Dumont) entre hoje e amanhã. Eu conversei com o presidente na quarta-feira. Por isso decidi tornar público. Teremos cerca de 50 países representados e os principais líderes da geopolítica mundial. Por óbvio, isso traz impactos na cidade. Os cariocas estão acostumados com esses grandes eventos, mas é importante que a gente saiba que a rotina da cidade vai mudar. Nosso objetivo não é que a população saia da cidade, mas que fique no Rio de Janeiro e desfrute da cidade”, afirmou Eduardo Paes.
O encontro acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado nas proximidades do Santos Dumont e uma área de segurança será demarcada no espaço com restrito acesso. Apenas delegações oficiais transportando diplomatas e líderes devem ser autorizadas a utilizarem o Santos Dumont.
O prefeito anunciou também interdições e mudanças que acontecerão em toda a cidade, também considerando os eventos paralelos que acontecerão em outras partes como a região portuária.
Os pontos que mais se destacam são o bloqueio completo do Aterro do Flamengo para veículos de passeio entre 17 e 19 de novembro, a proibição de estacionamento nas orlas do Leblon, Ipanema e Copacabana desde o dia 15, além de interrupções pontuais para passagem das delegações na Linha Vermelha, orlas da Zona Sul e da Barra da Tijuca, além da Linha Amarela.
Com informações de O Globo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.