O Ministério do Turismo e o Banco Central anunciaram o resultado preliminar dos números deixados por turistas estrangeiros Brasil. Entre janeiro e setembro de 2024, mais de 30 bilhões de reais foram injetados na economia brasileira.
O Brasil continua acumulando números positivos em relação ao turismo no ano de 2024. Dessa vez foi a atualização parcial do valor injetado por turistas estrangeiros na economia brasileira. Segundo o Banco Central e o Ministério do Turismo, ao todo mais de 30 bilhões de reais já foram deixados aqui entre janeiro e setembro. Neste mesmo período, 4,9 milhões de estrangeiros pousaram em solo brasileiro.
“Estamos observando uma demanda crescente do interesse internacional em conhecer as belezas do Brasil. Isso mostra que temos um mercado econômico muito valioso para ser trabalhado, com ações e políticas públicas que promovam nossos atrativos turísticos lá fora.
A Europa hoje vive o overturism, com esses viajantes querendo descobrir novos destinos, e o Brasil é ideal para atrair esse público, apresentando sua culinária, cultura e diversidades regionais, além de riquezas naturais que não existem em outros lugares do mundo”, declarou Celso Sabino, ministro do Turismo.
Nesse objetivo de atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil, o Ministério de Turismo destaca o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), ação em parceria com a Embratur e que prevê parcerias público-privadas com companhias aéreas e aeroportos para aumentar o número de voos internacionais chegando ao país.
O Ministério de Turismo quer transformar o Brasil no maior receptor de turistas da América do Sul em seu Plano Nacional de Turismo 2024-2027.
Com informações de Ministério do Turismo.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.