A Azul planeja expandir suas operações e retomar rotas internacionais partindo de Porto Alegre. Durante a cerimônia de retomada das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, nesta segunda-feira (21), John Rodgerson, CEO da companhia, destacou a importância estratégica da capital gaúcha para a Azul e os planos futuros da empresa.
Com o retorno das operações no Aeroporto Salgado Filho, 10% das rotas da Azul, que haviam sido suspensas, voltaram a operar. Para Rodgerson, com o primeiro voo da Azul marcando a retomada do aeroporto, motivos para comemorar não faltam e também remetem a própria história da companhia
“Porto Alegre foi um verdadeiro buraco na nossa malha aérea durante quase seis meses. Temos muitas pessoas queridas em todo o Estado que sofreram por tudo que aconteceu em Porto Alegre. E agora é muito importante voltarmos com toda esta força. Por isso, queríamos ser os primeiros a pousar aqui hoje, porque o primeiro voo da história Azul pousou aqui também”.
Projeto de Expansão e Retomada de Rotas Internacionais
Além da retomada de rotas domésticas, o executivo expressou otimismo em relação à recente negociação com lessores, ressaltando o desafio que foi o ano atípico de 2024.
“Já estamos negociando com todo mundo e acho que tudo vai dar certo. Mas tivemos um ano super atípico, não é mesmo? Nossa moeda desvalorizou rápido e Porto Alegre ficou fora de operação”, disse o CEO
Um dos pontos de destaca e interesse para os clientes da Azul do Estado é o retorno das rotas internacionais partindo de Porto Alegre. Segundo Rodgerson, a companhia está focada em retomar voos para Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai.
“As operações internacionais no Salgado Filho são muito importantes para nós, mas ainda temos que aguardar”, explicou o CEO, deixando em aberto o possível anúncio de novas rotas em breve.
Com informações do portal Panrotas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.