A Ryanair, uma das maiores companhias aéreas de baixo custo do mundo, anunciou que será forçada a cancelar centenas de voos em 2025 devido aos atrasos nas entregas das aeronaves 737 MAX devido à greve dos funcionários da Boeing.
A Boeing, fabricante americana, enfrenta sérios problemas após uma greve recente que resultou em demissões em massa e falta de acordo trabalhista, afetando diretamente sua capacidade de produção.
Michael O’Leary, CEO da Ryanair, afirmou que a Boeing não conseguirá cumprir as metas de entrega para o próximo ano.
“Não teremos todos os 30 aviões (previstos para serem entregues no próximo ano), isso irá reduzir nosso crescimento para o verão europeu de 2025”, disse o executivo em entrevista ao The Independent.
Como consequência, a companhia irlandesa planeja reduzir sua capacidade para 2025 em cerca de 5 milhões de passageiros. A empresa ainda não divulgou o número exato de voos que serão cancelados. No entanto, espera-se um impacto significativo, principalmente no verão europeu, uma das épocas de maior demanda para o setor de aviação.
Atraso e Cancelamento em Voos
Mesmo antes da greve que abalou a Boeing, a Ryanair já havia sido informada sobre um possível atraso nas entregas. A expectativa inicial era de que a companhia recebesse 30 novas aeronaves em 2025. Porém, o número havia sido reduzido para 25 devido a outros problemas enfrentados pela fabricante americana.
A Ryanair, segunda maior operadora de jatos 737 no mundo, após a Southwest Airlines, agora se prepara para ajustar suas operações e minimizar os danos causados aos seus passageiros.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.