A American Airlines retomará seus voos sazonais entre Filadélfia e Edimburgo no verão de 2025, sendo a quarta companhia americana a operar no aeroporto escocês. A retomada visa atender à forte demanda por rotas transatlânticas e expandir as conexões entre Estados Unidos e Escócia.
A companhia anunciou que retornará com seus voos direto partindo da Filadélfia para Edimburgo durante a temporada de verão. A rota será o segundo destino da companhia aérea no Reino Unido. A última operação da rota para a capital escocesa ocorreu em outubro de 2019.
Com isso, a American Arlines será a quarta companhia aérea dos Estados Unidos a operar no Aeroporto de Edimburgo. Atualmente, as companhias aéreas Delta Air Lines, United Airlines e JetBlue operam voos no aeroporto. Os voos tem origem de diferentes cidades norte americanos, tais como Nova York (JFK), Newark, Boston, Atlanta,, Chicago (O’Hare), Washington (Dulles) e Orlando.
Segundo Gordon Dewar, diretor executivo do Aeroporto de Edimburgo, a retomada dos voos é marco importante em busca do crescimento das conexões com os Estados Unidos, por meio de rotas transatlânticas.
“Estamos encantados em dar as boas-vindas à American Airlines novamente em Edimburgo com o restabelecimento de seu serviço sazonal direto para Filadélfia. Isso nos permite reconectar e até superar a capacidade de todas as nossas rotas transatlânticas anteriores à Covid, o que demonstra a importante demanda norte-americana por Edimburgo e pela Escócia”.
Além disso, para a American Airlines, o retorno representa o retorno de uma operação iniciada a 10 anos atrás. Conforme refere José Freig, vice-presidente de operações internacionais da American Airlines:
“A demanda dos clientes por voos de e para a Europa continua forte, já que os viajantes buscam explorar cidades ricas em cultura e história. Edimburgo foi um ponto-chave no mapa para a American Airlines quando lançamos nosso serviço escocês pela primeira vez em 2015, e estamos entusiasmados por voltar no verão de 2025”.
Conheça Detalhes da Rota
Os voos da rota iniciarão a partir de 24 de maio de 2025, com previsão para operação até 5 de outubro de 2025, atendendo as demandas de alta temporada do verão europeu.
Filadélfia (PHL) → Edimburgo (EDI)
- Voo AA 278, partida: 19:00, chegada: 07:00+1, com frequência diária.
Edimburgo (EDI) → Filadélfia (PHL)
- Voo AA 279, partida: 11:35, chegada: 14:00, com frequência diária.
Os voos serão operados por aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner, com capacidade para 234 assentos. Entre os assentos a distribuição da aeronave inclui: 20 assentos na Business Class, 28 na Premium Economy, 48 na Main Cabin Extra e 138 na Economy.
American Airlines no Brasil
A American Airlines opera voos diários para São Paulo a partir de Miami, dois voos diários, Dallas e Nova York (Aeroporto JFK). As aeronaves normalmente utilizadas nos voos para a capital paulista são:
B777-300
B787-9
B787-8
B777-200
Já para o Rio de Janeiro, a American Airlines oferece um voo diário a partir de Miami, operado com aeronaves B777-200.
Voando com Milhas na American Airlines
O programa de fidelidade da American Airlines é o AAdvantage, considerado um dos melhores atualmente. Embora o programa use precificação dinâmica, isto é, variável de acordo com a ocupação da aeronava e data da viagem, frequentemente aparecem ótimas emissões para os Estados Unidos, incluindo o Havaí.
A grande vantagem do programa, no entanto, está no seu uso com as empresas parceiras. Neste caso, todas as emissões com milhas são feitas através de tabelas fixas, por zonas de viagem. No Brasil, a American Airlines tem parceria com a GOL, tornando-se uma ótima opção para a emissão de passagens nacionais quando os preços da GOL ou Smiles estão altos.
Para os brasileiros, é possível acumular milhas no AAdvantage voando com a própria American Airlines, suas parceiras, incluindo a GOL, e através do cartão de crédito co-branded AAdvantage, emitido no Brasil pelo Banco Santander.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.