Desee o dia 1º de setembro de 2024, a SAS (Scandinavian Airlines System) tornou-se oficialmente membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam.
Segundo nota da SkyTeam, essa integração fortalece a presença das empresas da aliança em diversas regiões do mundo, oferecendo conectividade para mais de 1.000 destinos globais. A SAS, ao aderir à aliança, aumenta as sinergias operacionais, além de consolidar seu compromisso com a sustentabilidade e a experiência de viagem aprimorada para seus passageiros.
A SkyTeam é composta por diversas companhias aéreas, entre elas Air France, KLM, Delta Air Lines, Aeroméxico, Korean Air, Alitalia, China Eastern, Garuda Indonesia, Vietnam Airlines e Saudia. A inclusão da SAS amplia as possibilidades de viagens, principalmente em regiões como África, América Latina e Caribe, mercados onde a aliança já conta com forte presença.
Os clientes da SAS agora podem aproveitar os benefícios da SkyTeam, como o acesso ao SkyPriority e às salas VIP, além de acumular pontos no programa EuroBonus. Os membros Silver terão o status Elite, enquanto os membros Gold e Diamond serão elevados ao nível Elite Plus, o que melhora ainda mais a experiência de viagem.
Vale lembrar que atualmente nenhuma companhia aérea brasileira faz parte de alianças globais, o que limita as opções de conectividade direta do Brasil com o restante do mundo através de grandes acordos interline e de compartilhamento de código. A ausência de uma companhia brasileira em alianças como SkyTeam, Star Alliance ou Oneworld é um ponto importante para o mercado de aviação no Brasil.
Com informações do portal Aviacion Online
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.