Com a aproximação do Rock in Rio, o Rio de Janeiro está vivenciando um aumento expressivo na procura por hospedagens e passagens aéreas.
De acordo com a Copastur, empresa especializada em viagens corporativas, a ocupação hoteleira na cidade já registra um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2023, e impressionantes 18% quando comparado a 2022, ano da última edição do festival. No entanto, para os turistas que buscam acomodações, a alta demanda resultou em um aumento significativo nas diárias médias dos hotéis, que subiram 30% em comparação ao ano anterior.
No setor aéreo, no mesmo sentido, o impacto também é evidente. A procura por voos para o Rio de Janeiro aumentou 20% em relação ao ano passado. Como consequência, nota-se um aumento de 25% nos valores das passagens aéreas para o período do evento.
Além disso, a Copastur observou que os custos médios para os turistas desfrutarem do evento também estão em ascensão. Em média, os turistas têm desembolsado um valor de R$ 1.9 mil em passagens aéreas e aproximadamente R$ 2.4 mil em hospedagem. Estes valores representam um aumento de 5% nos gastos em relação ao ano anterior.
Do ponto de vista econômico para o turismo os números são expressivos. O Rock in Rio traz para o Rio de Janeiro um impacto significativo e de aumento da demanda sobre a cidade. Além dos setores hoteleiro e aéreo, as agências de turismo especializadas também se beneficiam do evento.
À medida que o evento se aproxima, espera-se que esses números continuem a crescer, solidificando o Rock in Rio como um evento de grande relevância para o turismo e a economia carioca.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.