A empresa do Marrocos, a Royal Air Maroc anunciou o lançamento da nova rota entre Casablanca e Toronto que começará basicamente junto com a volta da empresa ao Brasil com voos regulares.
Aqui você encontra:
Nova Rota
A Royal Air Maroc (AT), maior companhia do seu país, já voa entre o Marrocos (Casablanca – CMN) e o Canadá, mais precisamente para Montreal (YUL) e, agora, anuncia que a partir de 08 de dezembro passará a voar também para Toronto (YYZ).
A companhia irá realizar esta nova rota três vezes na semana, mais precisamente às quartas, sextas e domingos, com os seguintes horários:
- AT211 Toronto (YYZ) para Casablanca (CMN), partindo às 21h25 e chegando às 10h45 do dia seguinte
- AT210 Casablanca (CMN) para Toronto (YYZ), com partida às 16h45 e chegada às 19h25
A nova rota será atendida pelos Boeing 787-8 Dreamliners, que contam com 274 assentos, oferecendo 18 assentos na classe executiva em uma configuração 2-2-2, e 256 assentos na classe econômica em uma configuração 3-3-3.
Segue, para melhor visualização, uma foto da cabine em classe executiva deste modelo de aeronave:
Esta rota faz parte do plano de desenvolvimento da empresa que foi assinado com o governo marroquino em julho de 2023.
De acordo com o CEO da companhia aérea, Hamid Addou, ter voos de Toronto e Montreal proporcionará “maior conveniência e conforto” aos marroquinos que vivem no Canadá, acrescentando que também ajudará a fortalecer as relações econômicas entre os dois países e impulsionará o turismo.
Diante da proximidade do Marrocos com a Europa, esta nova rota se trata de uma mais uma opção entre a América do Norte e o norte da África, além, claro, da própria Europa.
Com a proximidade com a Espanha, é possível, facilmente, voar com a Iberia, por exemplo, até Madri, sendo que, pela curta distância, a utilização de avios é bem recomendada.
A proximidade entre os dois continentes é tão pequena que alguns programas de fidelidade, como o AAdvantage, que tarifam por regiões, situam o Marrocos, para fins de tarifação, na Europa.
Operações da Royal Air Maroc no Brasil
Curiosamente, um dia antes do lançamento desta nova rota, ou seja, em 07 de dezembro, a cia irá restabelecer seus voos com o Brasil, partindo do aeroporto de Guarulhos, como já informamos aqui.
Voando com a Royal Maroc com Milhas
A cia marroquina integra a excelente aliança Oneworld e, com isso, você pode utilizar avios acumulados com a Iberia através do programa Esfera (melhor relação custo-benefício que a Livelo) para voar nesta nova rota, ao custo de 20.75k e 62k.
Ainda, poderá utilizar milhas do programa AAdvantage, da American Airlines, que tarifa a rota em 30k e 57.5k (econômica e executiva, respectivamente), já que, como frisado acima, o Marrocos é inserido, na tabela de regiões, como integrante da Europa.
Apesar de se tratarem de programas com acúmulos bem mais difíceis, poderão ser utilizadas milhas dos programas da Alaska e da Cathay Pacific, que cobram, respectivamente, 22.5k e 45k e 27 e 63k.
Por fim, a opção, em termos de taxas, mais recomendada seria do programa AAdvantage, já que esse não repassa a taxa de combustível que a cia cobra.
Tome Nota
Como vimos neste post, a cia Royal Air Maroc irá lançar voos entre Casablanca e Toronto, ampliando o seu acesso ao Canadá.
Os voos irão ocorrer três vezes na semana, sendo utilizado um Boeing 787-8, na configuração 2-2-2, que, porém, está longe de ser a melhor disponível no mercado.
E você, leitor, pretende conhecer esta nova cabine e rota da Royal Air Maroc? Já teve alguma experiência com esta cia? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.
Com informações do The Prince Of Travel.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.